Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Torre de Espinhos

por Magda L Pais, em 29.06.16

30329677.jpg

A Torre de Espinhos de Juliet Marillier

Blackthorn & Grim volume II

ISBN: 9789896577827

Editado em 2016 pela Editorial Planeta

 

Sinopse

Para Blackthorn e Grim, o regresso à vida tranquila na pequena quinta à beira da Floresta dos Sonhos nunca poderia durar muito. Escassas semanas passaram desde que o mistério do Lago dos Sonhos foi resolvido e já um novo desafio paira no horizonte. O príncipe de Dalriada recebeu um pedido de ajuda da parte de Geiléis, a Senhora de Bann, cujas terras medram sob a força de uma estranha maldição. Uma criatura sem nome instalou-se na velha torre que se ergue numa ilha do rio Bann e, do nascer ao pôr-do-sol, os seus gritos incessantes impedem o gado de crescer, secam os campos e a vontade dos homens e instalam a semente da loucura nos espíritos mais sãos. Cercada de espinhos venenosos, a misteriosa torre encerra um segredo secular. Caberá a Blackthorn e Grim mergulharem nas trevas de um amor impossível e libertarem o povo de Bann do coração tempestuoso de uma rainha do Povo Encantado. Pelo meio, a curandeira e o seu companheiro terão de enfrentar o silêncio de quem sabe e atravessar uma teia de mentiras urdida ao longo de vários séculos. Quem será o estranho habitante da Torre de Espinhos. Um homem, um monstro? Uma força destruidora ou apenas uma vítima? No fim, o amor será a única redenção.

Este é segundo livro da mais recente série da autora best-seller do romance fantástico - Juliet Marillier - uma das autoras de Fantasia mais aclamada a nível mundial. Com a maestria e talento a que já nos habituou e uma narrativa empolgante, Juliet Marillier volta ao registo adulto e constrói um mundo fantástico excepcional, cheio de encantamento, devoção, mágoa e mistério.

 

A minha opinião

Já falei aqui várias vezes da minha paixão por romances de fantasia. Assim como já mencionei outras tantas vezes que Juliet Marillier é uma das minhas escritoras favoritas, a par de Anne Bishop ou Marion Zimmer Bradley. Ora, portanto, quando sai um livro novo duma destas autoras, como devem calcular, sou quase a primeira da fila para o comprar (normalmente compro-os em pré-venda, logo que recebo a notificação a avisar que vai sair o livro). Pancas de quem delira literalmente com estes livros. 

Foi assim com O Lago dos Sonhos, primeiro volume desta trilogia, e foi assim com este. Será assim também com o terceiro volume logo que ele esteja para sair por cá.

Mais uma vez a história é-nos contada a três vozes. Blackthorn, Grim e Geiléis dão-nos as suas versões de cada acontecimento, permitindo-nos conhecer os seus pensamentos e ir mais longe na história. E tal como no primeiro volume, quase que nem era preciso que os capítulos tivessem o nome de quem o relata porque Juliet Marillier consegue (fabulosamente) que cada um escreva à sua maneira, dando-nos a sensação que o livro está escrito a três mãos e não apenas por uma.

Anne Bishop cria mundos como mais ninguém o consegue. Juliet Marillier usa o nosso mundo e introduz-lhes elementos mágicos como mais ninguém o consegue.

É o caso deste livro, que se passa na Irlanda Medieval. Resumindo e sem querer contar demasiado da história, Geiléis, a Senhora de Bann, vive perto da Torre de Espinhos de onde, todos os dias, do nascer ao por do sol, um monstro chora de tal modo que entristece tudo e todos (e por todos leiam-se animais e pessoas). Como último recurso recorre ao príncipe de Dalriada e a Blackthorn para que a ajudem a expulsa-lo para que as terras voltem a produzir e a tristeza abandone o seu território. Nessa viagem a Bann, o passado de Grim e  Blackthorn regressam. No caso de Grim para o atormentar e no caso de Blackthorn para a tentar. Cada um deles terá de resolver o seu próprio problema para que consigam também resolver o mistério em redor da Torre de Espinhos.

Para os fãs de fantasia, este é um livro obrigatório! para quem não é fã, experimentem esta trilogia.

E agora aguardemos pelo terceiro volume!

Autoria e outros dados (tags, etc)


11 comentários

De Chic'Ana a 29.06.2016 às 09:51

Estou aqui em pulgas para ler este livro! Sou doida pela escritora, ainda não escreveu um único que me tenha desiludido!
Beijinhos

De Magda L Pais a 29.06.2016 às 09:53

assim que vi que estava em pré-venda comprei logo :p e assim que o recebi foi só o tempo de acabar o anterior. muito muito bom! se quiseres posso emprestar-te sem problemas

De Chic'Ana a 29.06.2016 às 09:58

Eu e a minha irmã temos quase todos os livros dela, compramos em dupla, é daqueles que eu penso que devem mesmo ficar, portanto eu vou comprar! Se não conseguir, aí sim, tens-me á perna e ao braço, e nos e-mails! =)

De Magda L Pais a 29.06.2016 às 10:03

concordo! estes são livros para ficar, sem dúvida. Combinado então, email à disposição (e os braços e as pernas também) :p

De Nathy ღ a 29.06.2016 às 11:33


No inicio desta semana senti vontade de ler algum livro de fantasia. Talvez porque é um género que aprendi a gostar (graças a ti) e ainda pouco explorei... Não podendo ler algo do género virei para outro... A vontade ainda cá anda :)
Para o ano tenho que dar uma oportunidade a essas escritoras, visto que por agora não quero comprar mais livros. Ser acumuladora de livros deixa-me fula..
Por isso tenho que ler os livros que tenho na estante. Há alguns que compramos em conjunto, ainda queres ver em conjunto?!

De Magda L Pais a 29.06.2016 às 11:50

tens de ler Juliet Marilier ou Anne Bishop! sem dúvida alguma


e sim, quero ler contigo! mas agora vou estar fora três semanas e já levo alguns para ler. Quando regressar começamos

De Nathy ღ a 29.06.2016 às 11:57


Fica para o ano ou para quando baixar (significativamente) o numero de livros que tenho por ler :D

É quando quiseres desde que seja este ano e não te esqueças

De Magda L Pais a 04.07.2016 às 10:32

ainda venho de férias este ano sim ahahahahah 

De Sofia a 01.07.2016 às 22:16

Gosto da Marion!
Esta autora não conheço, fiquei curiosa...

De Magda L Pais a 04.07.2016 às 10:32

Se gostas da Marion, vais gostar desta autora tambem

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.