Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Voz da Vingança

por Magda L Pais, em 05.08.16

tigana.jpg

A Voz da Vingança de Guy Gavriel Kay

Tigana – Vol. II

ISBN: 9789896376260

Editado em 2014 pela Saída de Emergência

Sinopse

O príncipe Alessan e os seus companheiros puseram em marcha um plano perigoso para unir a Península de Palma contra os reis despóticos Brandin de Ygrath e Alberico de Barbadior, numa tentativa de recuperar Tigana, a sua terra natal amaldiçoada. Brandin é um rei maquiavélico e arrogante, mas encontrou em Dianora alguém à sua altura e está cativo da sua beleza e charme. Alberico está cada vez mais consumido pela ambição, cego a todas as ciladas em seu redor. Entretanto, o nosso grupo de heróis viaja pela Península, em busca de alianças e trunfos decisivos que podem mudar a maré da batalha a seu favor. Alessan está mais moralmente dividido que nunca, Devin já não é o rapaz ingénuo que era, Catriana apenas deseja redenção e Baerd descobre uma nova magia na Península. Conseguirá Tigana vingar a memória dos seus mortos? Ninguém consegue prever o fim nem as perdas que irão sofrer. Sacrifícios serão feitos, segredos antigos serão revelados e, para uns vencerem, outros terão forçosamente de tombar.

A minha opinião

A Lâmina na Alma e A Voz da Vingança foram escritos para ser editados num só livro chamado Tigana e, no meu entender, acabam por perder com a separação em dois. No meu caso, como acabei por comprar os dois ao mesmo tempo, li-os sem intervalo e beneficiei bastante com isso.

Volto a dizer, Guy Gavriel Kay não é Anne Bishop mas não deixa de ser um bom escritor de fantasia, capaz de enredos que nos prendem, de reviravoltas surpreendentes e de nos deixar presos a um livro para tentar descobrir que mais irá acontecer ou que acontecimentos nos esperam no próximo capitulo. Nalguns casos as pistas vão sendo dadas ao longo do livro, noutros caem-nos "no prato" inesperadamente mas, ainda assim, sem se perder o fio à meada.

Tigana é uma história de amor. Não entre duas pessoas mas de algumas pessoas pela sua pátria, amaldiçoada no dia em que o filho de Brandin é assassinado. Mas é também a história de como o amor entre duas pessoas pode surgir nas situações mais inesperadas e levar-nos a mudar o nosso pensamento.

Alessan sempre afirmou que, para que Tigana voltasse, seria necessário que Brandin e Alberico fossem derrotados em simultâneo. A forma que o autor encontrou para que tal acontecesse - e que só percebemos quase quase no final - é bastante engenhosa e inesperada, tornando este segundo volume bastante melhor que o primeiro.

 

leia aqui as primeiras páginas

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

De Sara Carmo a 05.08.2016 às 13:50

Parece-me interessante *-* E é mesmo o meu estilo!

De Magda L Pais a 05.08.2016 às 13:58

Se gostas de fantasia, este é um bom livro a ler

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.