Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Aniversários

por Magda L Pais, em 22.09.17

cool-books-birthday-cake.jpg

Há exactamente dois anos, a esta mesma hora, nascia este blog da minha necessidade de arranjar uma casa para a minha paixão pelos livros. Um espaço onde eu - uma bibliófila com laivos de bibliomania - pudesse partilhar com outros os livros que leio, as leituras que faço, o que penso ou sei sobre este ou aquele escritor. Acima de tudo partilhar convosco tudo o que um livro pode fazer por nós.

Em dois anos aconteceu, por aqui, magia.

Falou-se n'uma paixão chamada livros. Não só aqui mas em vários blogs. A adesão foi fantástica e todos, à mesma hora e por 40 dias, falamos de livros.

Alimentamos uma biblioteca em Fajã de Ovelha.

Falamos de livros a propósito do alfabeto

Em dois anos, foram 387 posts, 3925 comentários e 1108 reacções. 

A herança dos meus avós foi o preferido de mais visitantes e dois ao mesmo tempo ou um de cada vez? o mais comentado.

Ainda tenho alguns (uns 20) posts em rascunho, opiniões sobre livros que li em anos anteriores e que ainda não publiquei aqui. E, para os próximos meses (anos), mais livros lerei e mais opiniões publicarei.

Mas hoje não é só o aniversário deste blog que se comemora.

O meu avô Manuel faria hoje 95 anos. Não faço ideia qual a data em que morreu, sei apenas que estava grávida do meu filho, pelo que terá sido há cerca de 15 anos. Lembro-me que foi um dia de chuva. Mas não é essa a data ou altura que interessa, mas sim a data de nascimento. Porque é a vida dele que comemoro, não a morte. A vida dum homem que amou a família acima de tudo, aquela que constituiu com a mulher que conheceu num Momento Oportuno

E porque hoje o meu avô faria anos, é também altura de comemorar o dia em que fui informada, pelo meu marido, que me ia casar com ele. Eu e toda a familia, na verdade...

Portanto, fica a questão. Onde está o bolo?

 


19 comentários

De A rapariga do autocarro a 22.09.2017

Tudo isso e não há Bolo??? Não se faz! Parabéns! E que venham lá esses posts guardados antes que se percam!

De Magda L Pais a 22.09.2017

Eu tambem acho que não se faz. Mas pronto, comi metade duma meloa. Achas que conta?

De mami a 22.09.2017

muitos parabéns :)

De Sofia a 22.09.2017

Parabéns, pelo teu cantinho!
Pelo teu avô, que guardas com carinho, no teu coração.
Gostei, da parte que tu e a tua família, foram informadas que irias casar.

De Magda L Pais a 24.09.2017

Verdade... eu soube ao mesmo tempo que os outros. E ainda estou à espera do pedido
..

De Magda L Pais a 24.09.2017

Então casamos mas ele nunca me pediu em casamento

De Sofia a 24.09.2017

Bem, sempre pode pedir quando fizerem as bodas!

De Magda L Pais a 24.09.2017

há 15 anos que me queixo ahahahahah

De Sofia a 24.09.2017

Tem mais 10 para fazer o pedido, as bodas são aos 25 não é?!

De Magda L Pais a 24.09.2017

Ahahahsh não. Todos os anos há bodas. Aos 25 são de prata. Mas há outras

De Sofia a 24.09.2017

Então, no próximo aniversário exige o pedido! haha

De Magda L Pais a 24.09.2017

Posso tentar.... mas duvido que resulte

De Sofia a 24.09.2017

Diz, que pedes o divórcio! lol
Estou, a brincar.

De Magda L Pais a 24.09.2017

Ahahahhahahah olha, bem pensado

De Carla B. a 22.09.2017

Muitos parabéns pelos vários aniversários!

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Setembro 2017

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930