Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Doenças Literárias

por Magda L Pais, em 19.08.16

Gosto de responder a perguntas sobre livros, de falar sobre livros, de ler sobre livros. Em suma, gosto de livros e de tudo o que os rodeia. Até de eventuais doenças.

Fui desafiada para responder à BookTag: Doenças Literárias e aqui estou eu:

Diabetes: Um livro muito doce

A Livraria dos Finais Felizes, sem qualquer margem para dúvida. Qualquer amante de livros vai achar este livro muito doce

Varicela: Um livro que nunca mais vais pegar para ler de novo

Adultério. Não gostei mesmo nada

Ciclo Menstrual: Um livro que reles constantemente.

As brumas de Avalon. Os livros que mais vezes reli. A última vez foi este verão, nas férias

avalon.png

Gripe: Um livro que se espalhou como vírus

e que, tal como a gripe, não o(s) quero lá em casa

Asma: Um livro que te tirou o fôlego

O último em que isto aconteceu foi O Silêncio do Mar. Recomendo!

Insónia: Um livro que te tirou o sono

Entre outros, A Bibliotecária de Auschwitz. Por norma, os livros baseados em factos reais que mostram a maldade do ser humano contra os seus iguais deixam-me sem sono.

Amnésia: Um livro que leste mas não te lembras muito bem

Confesso que me lembro pouco dos livros que li na infância e na adolescência, tirando os que mais me marcaram. Mas também dos livros lidos já em adulta, alguns marcaram mais que outros e, por isso, não me recordo muito da história dos outros. Um deles, escolhido à sorte no goodreads, é O Criado Secreto de Daniel Silva:

6342380.jpg

Doenças de Viagem: Um livro que te leva para outra época/mundo/lugar

Jane Eyre. Ou qualquer outro livro que eu leia. É esse um dos encantos dos livros, levam-nos a viajar em cada uma das suas páginas

 Quem quiser responder à mesma tag, esteja à vontade para roubar


11 comentários

De edite a 20.08.2016

Gostei da tag, mas não sei como isto funciona. Tenho de ler os livros que indicas, é isso?

De Magda L Pais a 20.08.2016

quer dizer, podes ler os livros que indico em bom. Mas a ideia é responderes às mesmas perguntas que eu respondi (estão a negrito)

De edite a 20.08.2016

Ok. Vou "roubar"Image

De edite a 21.08.2016

Magda, adorei participar Image Espero que gostesImage http://olivropensamento.blogspot.pt/2016/08/doencas-literarias-do-seculo-passado.html. 
Temos de repetir, pode ser?
Beijinhos

De edite a 21.08.2016

Eia tantas! Vou levar e depois digo alguma coisa. Image

De Isaura Pereira a 23.08.2016

Adorei esta tag :))
Vou tentar fazer :)
Beijinhos e boas leituras

De Magda L Pais a 06.09.2016

Boa! quando fizeres avisa

De Sandra a 05.09.2016

Só agora é que vi que respondeste à tag :D Adoro ver as respostas das outras pessoas... 
Realmente as sombras de grey foi uma febre...da qual não sofri :) 
Tenho que ler as brumas de avalon...toda a gente diz maravilhas!


Venham mais tags :) 

De Magda L Pais a 06.09.2016

eu tambem acho piada às tags


Este ano reli, pela centessima vez, p'ra ai, as brumas,. E continuo a adorar

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Agosto 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031