Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Gritos Silenciosos

por Magda L Pais, em 23.09.16

31677811.jpg

Gritos Silenciosos de Angela Marsons

ISBN: 9789897415821

Editado em 2016 pela Quinta Essência

Sinopse

Nem os segredos mais sombrios podem ficar enterrados para sempre...

Cinco pessoas reúnem-se em volta de uma campa rasa. Todas se tinham revezado a cavar. Uma cova para um adulto teria levado mais tempo… Uma vida inocente fora tirada, mas o pacto fora feito. Os segredos deles seriam enterrados, ligados pelo sangue...

Anos mais tarde, uma mulher é encontrada brutalmente estrangulada, o primeiro de uma série de assassínios que choca a região inglesa conhecida como Black Country.

Mas quando são descobertos restos humanos num antigo orfanato, são também desenterrados segredos perturbadores. A inspetora detetive Kim Stone percebe rapidamente que procura um indivíduo cruel cujos homicídios se estendem por décadas.

À medida que as mortes continuam, Kim tem de parar o assassino antes que ele ataque de novo. Mas, para o capturar, será ela capaz de enfrentar os demónios do seu passado antes que seja demasiado tarde?

Os fãs de Rachel Abbott, Val McDermid e Mark Billingham irão adorar esta excecional nova voz na ficção criminal britânica.

A minha opinião

Stone. O nome carinhoso que me chamavam e no qual se baseia o nome deste blog. Um livro cuja personagem principal se chama Stone é livro para me chamar a atenção. Pode ser só parvo mas fico logo predisposta a lê-lo. Neste caso foi uma boa aposta e correu bem melhor do que poderia esperar.

Gritos Silenciosos acompanhou-me por pouco tempo. Comecei na terça-feira à tarde e ontem a meio da tarde estava terminado. E tudo porque este livro tem todos os ingredientes necessários para me deixar em pulgas para ler só mais uma página. Só mais um capítulo. Só mais até ao fim do livro. E vejam lá se não me chamam para coisa alguma que estou numa fase crucial do livro.

O problema é que a fase crucial começou nas primeiras páginas e acabou no último parágrafo. Da última página. E o que eu gosto de livros assim?

Gritos Silenciosos é a estreia de Angela Marsons na escrita. Espero que seja o primeiro de muitos em que Kim Stone seja a personagem principal. Uma detective tão humana como nós, cheia de defeitos e virtudes, com falhas como qualquer um de nós, o que a torna ainda mais apelativa.

Em Gritos Silenciosos Stone é chamada para investigar a morte duma mulher. Mas rapidamente percebe que outras mortes estão ligadas ao primeiro assassinato, o que a leva para uma viagem ao passado - ao seu próprio passado mas também ao passado das vitimas, tanto as recentes como as que foram assassinadas no passado e enterradas ao lado duma instituição para miúdas problemáticas.

Algumas partes do livro deixaram-me com um nó no estômago. Como sempre fico quando sei de cuidadores que maltratam aqueles que deviam cuidar e que deles dependem. E nestes casos não se pode dizer que tudo está bem quando acaba bem porque, infelizmente, estas marcas ficam para sempre.

Como já disse, Gritos Silenciosos é o livro de estreia de Angela Marsons. a avaliar pelo meu encanto com este livro, a nossa relação tem futuro, pelo que me resta esperar por mais títulos desta autora. 

*********

Já participaram no Passatempo solidário Pilar #1?

Autoria e outros dados (tags, etc)




Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.