Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Monstress - Despertar

por Magda L Pais, em 03.10.17

35502227 (1).jpg

Monstress – Despertar de Marjorie M Liu e Sana Takeda

Série Monstress nº 1

Editado em 2017 pela Saída de Emergência

ISBN 9789897730627

Sinopse

Num mundo alternativo de beleza art déco inspirado na Ásia oriental, eis que nos chega uma história de coragem, vingança e compaixão… Maika Meiolobo é uma adolescente que sobreviveu a uma guerra cataclísmica entre humanos e arcânicos, uma raça híbrida que descende dos Anciãos. Escravizada por bruxas inimigas que suspeitam dos seus poderes latentes, Maika começa a desvendar o seu misterioso passado e, durante o processo, descobre que tem uma ligação psíquica com uma poderosa criatura de outro mundo.

Perante a opressão e o terrível perigo, Maika torna-se caçadora e presa, perseguida por aqueles que desejam usá-la, colocando-a no centro de uma guerra devastadora entre forças humanas e sobrenaturais. Enquanto isso, o monstro no seu interior começa a despertar...

A minha opinião

Quando era miúda (ainda sou, mas adiante) tinha também a paixão pela BD. Pelos Tio Patinhas, o Pato Donald e outros que tais. Ainda hoje, de vez em quando, pego num ou outro livro e delicio-me (principalmente quando a Maga Patológica e Madame Min aparecem, ou não fosse eu fã de bruxas).

Curiosamente, em adulta (ou mais crescida, vá), raramente peguei em Comics, aqueles livros de BD com um nome mais fino e que são tão apreciados. Erro meu, apercebo-me agora, depois de ler este livro, que, para mim, abriu um novo mundo livresco no qual acho que me vou perder.

Monstress - Despertar tem um grafismo extraordinário. Cada página, cada quadrado, cada momento, é uma obra de arte. Confesso que - graficamente - o livro é tão bonito, tão interessante, que não o consegui trazer comigo nos transportes para o ler com medo de o danificar. E não sou só eu que o digo, Montress - Despertar ganhou o prémio Hugo (este prémio é atribuído aos melhores, dentro de várias categorias, como livros de Ficção Científica, BD, Cinema e Séries, entre outros) para a melhor novela gráfica. Só a capa é maravilhosa mas o interior, acreditem, não lhe fica atrás. É um livro que queremos ter para ler mas que depois só mostramos dentro de uma redoma para que não haja o risco de se danificar. Este é um livro que se avalia pela capa e pelas imagens. Um livro que, visualmente, resulta extraordinariamente bem. 

A história também não se fica atrás, principalmente para os fãs de fantasia como eu, mais exactamente de Dark Fantasy (seres que comem outros seres, que se alimentam de partes de outros...). E tem gatos!

Não quero falar muito sobre a história, porque, infelizmente, o livro é pequeno e qualquer coisa que eu diga sobre o que se lá passa pode ser um spolier.

A única coisa que vos digo é que leiam e apreciem por vós a qualidade deste Comic. Não se vão arrepender (e já agora, quando é que sai o próximo?)

(deliciem-se aqui com as primeiras páginas)

 

(este livro foi-me oferecido pela Saída de Emergência em troca duma opinião honesta e sincera)

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

De A rapariga do autocarro a 03.10.2017 às 14:35

Pois, essa coisa das bandas desenhadas ainda não conquistou, mas tu deixas-nos sempre com "água na boca" quando falas de livros!

De Magda L Pais a 22.10.2017 às 15:19

ahahahaahahah ainda bem que te sentes tentada. Vale a pena, acredita

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.