Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não comprarás mais livros

por Magda L Pais, em 22.01.16

livros.jpg

Este devia ser o meu mantra, a frase que me devia definir, pelo menos durante os próximos dois anos.

Leio, em média, 50/60 livros por ano. Não leio por maratona ou para atingir este ou aquele objectivo. Leio – apenas e só – pelo prazer que me dá.

Ora… considerando que leio 50/60 livros por ano, e que, neste momento tenho, na minha estante da vergonha, 113 livros, teria livros para ler durante dois anos e ainda sobravam para começar o terceiro ano. Ou para chegar a meio do terceiro ano, já que este ano ainda tenho que ler os livros que me calham em sorte no livro secreto que a M.J. organizou.

Mas o problema é que… as tentações não param: os autores que eu gosto continuam a editar, as promoções aparecem, as recomendações também e eu cedo. E volto a ceder.

Este ano, e ainda agora estamos a dia 21, já comprei seis livros. Um deles comprei em pré-lançamento, Bando de Corvos de Anne Bishop, a continuação de Letras Escarlates. E a ideia era ficar por ai. Mas veio a Just e falou-me n'O Leitor de Cadáveres e, aproveitando o facto do livro estar com 50% de desconto... lá o juntei à compra, mais A odisseia e pronto. Ficava por aqui.

Só que não.

Porque depois veio a FNAC com uma fantástica promoção e, ao mesmo tempo, recebi uma prenda de Natal atrasada - um cartão oferta FNAC. A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard - que eu e a Maria das Palavras já tínhamos combinado que, a primeira que o comprasse emprestava à outra; O Oceano no Fim do Caminho de Neil Gaiman; Frágil, de Jodi Picoult e Pai Nosso de Clara Ferreira Alves.

E podíamos ficar por aqui.

Só que não.

Porque agora tenho uma colega nova. Sentada na secretária ao lado da minha. E que também lê muito. E que tem um dealer. A moça lá me mostrou a lista dos livros que o dealer tinha... e eu desgracei-me outra vez. Desta vez foi a trilogia Os Dotados de Lisa T.Bergren e Um estranho caso de culpa de Harlan Coben.

E eu só penso: não comprarás mais livros...

não comprarás mais livros...

não comprarás mais livros...

não comprarás mais livros...

não comprarás mais livros...

não comprarás mais livros...

não comprarás mais livros...

não comprarás mais livros...

Mas desconfio que só o vou conseguir quando me fecharem num quarto sem acesso à internet e sem poder sair. Mas ai terei tempo para ler estes livros todos que estão na estante da vergonha e depois já posso comprar mais.

Se tiver espaço para eles em casa...


64 comentários

De Anónimo a 22.01.2016

Comentário apagado.

De Magda L Pais a 22.01.2016

é assim que me convenço, de facto :p

De Chic'Ana a 22.01.2016

Image Daqui a pouco podes abrir uma biblioteca pública!! =)

De Magda L Pais a 22.01.2016

Sim, considerando os livros que tenho, quase que dava.Image
Mas olha, vou fazendo um bocado esse papel, empresto livros a pessoas amigas e em quem confio. E são o meu legado para os meus filhos :D

De Chic'Ana a 22.01.2016

Nem mais! =)
Eu também costumava emprestar, até que as pessoas deixaram de os devolver! :(

De Magda L Pais a 22.01.2016

eu só empresto a quem confio. Caso contrário nem pensem no assunto. E depois ando em cima das pessoas para os devolverem

De Chic'Ana a 22.01.2016

Tenho um que me está atravessado, pois era de uma trilogia, o primeiro volume! :(

De Magda L Pais a 22.01.2016

eu acho que, enquanto não me devolvessem, ia melgar o juizo da pessoa todos os dias a toda a hora. E qual foi?

De Chic'Ana a 22.01.2016

Foi um da Juliet Marillier... 

De Magda L Pais a 22.01.2016

Ainda por cima??? é caso para violência física...

De Chic'Ana a 22.01.2016

Pois, eu adoro simplesmete a escritora. Acho que não me desiludiu com um único volume.. Então a trilogia de Sevenwaters, que depois se transformou em saga e que já tem mais livros, é uma das minhas coleções favoritas. Felizmente que o livro não era desta! 

De Magda L Pais a 22.01.2016

é também uma das minhas autoras favoritas. Sevenwaters é simplesmente fantástica :D Tenho quase tudo dela

De Magda L Pais a 22.01.2016

Já leste Anne Bishop?

De Chic'Ana a 22.01.2016

Nunca li, confesso que influenciada pelas capas, nunca me motivou! É bom?

De Magda L Pais a 22.01.2016

Vamos dizer assim... é tão boa ou melhor que a Julliet...

De Chic'Ana a 22.01.2016

Image Vou já procurar!!!

De Magda L Pais a 22.01.2016

Pilares do Mundo, As Jóias Negras, Efémera...  três das  trilogias que li dela. Simplesmente fabulosas. Agora estou a ler Os Outros (chega hoje o segundo volume) e adorei o primeiro

De Chic'Ana a 22.01.2016

Tenho de ver se alguém aqui do lado tem para me emprestar! Sim, que eu ando a fugir das compras!

De Maria das Palavras a 22.01.2016

O teu marido tem de arranjar um "taser", para te dar choques cada vez que comprares mais um livro!

Mesmo à proporção estou melhor que tu (leio menos, tenho menos na fila), embora também dê passos impensados para a desgraça. Há fases em que leio menos e consequentemente compro menos, mas desde que te conheci (mais à outra avantesma) e que ando nisto dos blog onde se fala de livros novos (para mim) quase todos os dias...é impossível resistir. 
Sim, estou a apontar-te o dedo por agudizares o meu vício. Mesmo sendo um vício maravilhoso.

De Magda L Pais a 22.01.2016

Curiosamente estava ontem ou anteontem a pensar que sempre fui mais controlada nisto das compras dos livros do que desde que reactivei o blog e comecei a ler blogs sobre livros e com livros recomendados. Por isso a culpa não é minha Image sou tão vitima como tu 

De Nathy ღ a 22.01.2016

Também já tinha pensado nisso.
Desde que te conheci a ti e à M* desgracei-me por completo. Nunca comprei tantos livros como agora. Apresentaram-me as compras online e depois vieram as compras de livros em segunda mão. Lá se foi a menina regrada que comprava  livros consoante as suas necessidades.
Mas por outro lado abriram-me o leque de opções em relação ao mundo dos livros. Isso é ótimo... terá que compensar :D

De Magda L Pais a 22.01.2016

sem dúvida que sim, tu, a M*, a Just, a Márcia... enfim, uma série de gente que me veio desgraçar - porque gasto mais dinheiro e fico com menos espaço - mas, ao mesmo tempo, abriu o leque de autores que leio e tenho descoberto verdadeiras pérolas 

De Nathy ღ a 22.01.2016

Um estranho caso de culpa foi o primeiro livro que li do Coben. Ele é bom... a tua colega tem bom gosto :D
Acreditas que recuso-me a fazer as contas de quantos livros já comprei este ano?! Não vá dar-se o caso de dar-me uma coisinha má.
Por agora fechei a carteira...

De Magda L Pais a 22.01.2016

Tenho ideia de que já me tinhas falado nele e neste livro, de facto. E sim, a Silvia tem bom gosto o que vai ser mau, muito mau...

De Me, myself and I a 22.01.2016

Enquanto leio o teu mantra só me vem à cabeça .... "You shall not pass!"
Boa sorte! Image

De Magda L Pais a 22.01.2016

ahahahahaha e achas que ele aceitaria acompanhar-me por uns tempos para me ir dizendo o mantra ao ouvido?

De Me, myself and I a 22.01.2016

Acho que estás por tua conta e risco! Image

De Just_Smile a 22.01.2016

Por acaso, depois de ler este post apercebi-me que já há muito que quero ler a Letras Escarlates. Mas volto a dizer-te, bookólica anónimas :P

De Just_Smile a 22.01.2016

Acho que vou ignorar esse comentário até conseguir terminar de ler os que tenho :P Só para não me tornar como tu: bookólica :P

De Magda L Pais a 22.01.2016

Anne Bishop é simplesmente maravilhosa... devias mesmo ler

De Just_Smile a 22.01.2016

E hei de ler, até lá não quero saber de promoções de livros :P

De Magda L Pais a 22.01.2016

mas, se quiseres, eu arranjo-te umas promoções :p

De Just_Smile a 22.01.2016

Não obrigada, já estou na fase de ignorar emails de livrarias :P

De Magda L Pais a 22.01.2016

e como é que isso se faz? .p

De Magda L Pais a 22.01.2016

mas os assuntos veem-se à mesma.. e às vezes tentam.... Image

De Just_Smile a 22.01.2016

Para essas situações já te tenho a ti e isso já me chega :P

De Magda L Pais a 24.01.2016

a questão é que eu também te tenho a ti.... sim, porque também me tentas e não é pouco Image

De Just_Smile a 24.01.2016

Pensa que ajudo-te nas promoções :P

De Magda L Pais a 24.01.2016

ahahahahahaha e tentas-me com outros :p

De Just_Smile a 24.01.2016

Tem dias, tem dias :P

De A rapariga do autocarro a 22.01.2016

Este anos ainda não me desgracei, mas quando o faço é logo à meia dúzia!!Mas está para breve, já ando com um formigueiro nas mãos!

De Magda L Pais a 22.01.2016

Sortuda :D
e que estás a pensar comprar?

De A rapariga do autocarro a 22.01.2016


Na lista estão Guerra e paz, o 3º de Maze Runner, 2º dos Pilares do Mundo da Anne bishop, o 2 do A saga do Assassino de Robin Hobb.

De Magda L Pais a 22.01.2016

Ai meu Deus, ai meu Deus, ai meu Deus!
A Saga do Assassino + o Regresso do Assassino = horas e horas de prazer! adorei esses livros, são extraordinários!!!
Pilares do Mundo - tão bom, tão bom mas tão bom!!!
Maze Runner - lê bem, história diferente e interessante :D
Guerra e Paz - hei-de comprar para ler

De A rapariga do autocarro a 22.01.2016

Ainda bem que gostaste da Saga do Assassino e dos Pilares do mundo porque vou-me iniciar em ambos os escritores/a

De Magda L Pais a 22.01.2016

Anne Bishop é uma das minhas autoras favoritas - está no top 5!

De A rapariga do autocarro a 22.01.2016

Vou investigar no OLx a ver se arranjo algum em conta!!!

De Magda L Pais a 22.01.2016

experimenta tambem a bibliofeira

De A rapariga do autocarro a 22.01.2016

Sim, também compro lá muita coisa, outro dia comprei 9 a um senhor...dei cabo da minha anca com o peso! Só a mim!

De A rapariga do autocarro a 22.01.2016

Guerra dos tronos!!! Quem resiste?

De Magda L Pais a 22.01.2016

eu... porque já os tenho :p

De M* a 22.01.2016

também tenho o Frágil da Picoult em estante :) o Rainha Vermelha já li e em breve publicarei no blogue. 


estive a fazer a contagem dos livros que tenho por ler na estante. uns 60... tenho mesmo mesmo mesmo que me controlar Image o meu pai, um dia, mata-me! Image

De Magda L Pais a 24.01.2016

ahahahahahahahah se ajudar, diz ao teu pai que tens uma amiga que tem mais livro para ler que tu :p

De O Marciano a 24.01.2016

Cara Magda, recomendo vivamente uma passagem pelos Alfarrabistas, há sempre bons livros e por vezes alguns difíceis de encontrar no mercado.
Bom domingo
Saudações Marcianas 

De Magda L Pais a 24.01.2016

ahhhhhhhhhh oh senhores, eu quero é comprar menos, não mais :p achas que, por Marte ou Vénus me conseguiria controlar?

De O Marciano a 24.01.2016

Cara Magda nos Alfarrabistas Marcianos poderias sempre comprar muitos mais livros por muito menos dinheiro, eles fazem um câmbio fabulosoImagee ainda oferecem os móveisImage
Bom início de semana
Saudações Marcianas

De Magda L Pais a 24.01.2016

com móveis e tudo? vou já a caminho! Image

De Ap a 15.11.2016

Tambem quero um dealer desses!

De Magda L Pais a 16.11.2016

ahahaahahahah queremos todos, queremos todos eheheheheh

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31