Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vamos comprar um Poeta

por Magda L Pais, em 09.01.17

29855240.jpg

Vamos Comprar um Poeta de Afonso Cruz

ISBN: 9789722127998

Editado em 2016 pela Editorial Caminho

 

Sinopse

Numa sociedade imaginada, o materialismo controla todos os aspetos das vidas dos seus habitantes. Todas as pessoas têm números em vez de nomes, todos os alimentos são medidos com total exatidão e até os afetos são contabilizados ao grama. E, nesta sociedade, as famílias têm artistas em vez de animais de estimação. A protagonista desta história escolheu ter um poeta e um poeta não sai caro nem suja muito - como acontece com os pintores ou os escultores - mas pode transformar muita coisa. A vida desta menina nunca mais será igual…

Uma história sobre a importância da Poesia, da Criatividade e da Cultura nas nossas vidas, celebrando a beleza das ideias e das ações desinteressadas.

 

A minha opinião

O último livro completo que li em 2016 foi Os livros que devoraram o meu pai e, em 2017, o primeiro que começo e acabo no mesmo ano... é este Vamos comprar um poetaAfonso Cruz a tomar de assalto as minhas leituras e a deixar-me a pensar porque é que não o comecei a ler mais cedo?

Tenho milhas a percorrer antes de dormir.

Oração a repetir sempre, antes de nos deitarmos. Que substituo, por uns tempos, por: tenho que ler tudo o que possa de Afonso Cruz.

Vamos comprar um poeta foi comprado poucas horas antes de findar o ano e foi literalmente devorado em poucas horas. Soube a pouco. A escrita de Afonso Cruz sabe sempre a pouco. Principalmente quando nos fala da importância da poesia, da literatura, na sociedade e no bem que nos faz podermos sonhar. Afonso Cruz torna um pequeno livro (100 páginas) num autêntico monumento à Cultura e numa critica à sociedade materialista em que vivemos.

A ler, a reler e a sonhar. Porque

A cultura não se gasta. Quanto mais se usa, mais se tem

(leia aqui as primeiras páginas)


11 comentários

De Editepf a 09.01.2017

Ainda não li.Porém, estou curiosa.
Com as 100 gramas de beijinhos:) 


De Magda L Pais a 12.01.2017

Tens de ler, a sério que sim. 

De Carla a 09.01.2017

Eu não disse? Acreditas que ainda não me separei dele e que anda na minha mala desde que o li?

De Magda L Pais a 12.01.2017

é tão bonito. Hoje trouxe para uma colega minha ler

De the book keeper a 09.01.2017

Comprei agora o  Nem Todas As Baleias Voam. Ainda não li nada dele, mas estou muito ansiosa para o fazer. Obrigada pela partilha! Bisous :)

De Magda L Pais a 12.01.2017

Para onde vão os Guarda Chuvas é o melhor livro dele - dos que já li. Tenho lá o Nem todas as baleias voam para ler de seguida

De Rita a 09.01.2017

gostei bastante da sinopse, fiquei interessada no livro.

De Magda L Pais a 12.01.2017

Tens de ler, Rita. Vale mesmo a pena

De Gaffe a 12.01.2017

Ah!
Rendeste-te ao meu querido Afonso Cruz (que ainda por cima é um belo rapagão)! 
É genial. Já leste "Para Onde Vão os Guarda-Chuvas"? 
É obrigatório se não quisermos morrer parvas. 

De Magda L Pais a 12.01.2017

Completamente rendida. Sim, já li - http://stoneartbooks.blogs.sapo.pt/para-onde-vao-os-guarda-chuvas-59791


Esse (os guarda chuvas) é, para mim, o melhor que já li dele. Este - do poeta - é excepcional, assim como Os livros que devoraramo meu pai (http://stoneartbooks.blogs.sapo.pt/os-livros-que-devoraram-o-meu-pai-84393) mas o dos guarda chuvas é outro campeonato. 


Tenho já as Baleias para ler

De Isaura Pereira a 17.01.2017

Olá!
Ainda não li este livro, mas sendo do Afonso Cruz acredito que seja fantástico :)
Beijinhos e boas leituras

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Janeiro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031