Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Wilt

por Magda L Pais, em 26.03.16

wilt.jpg

Wilt de Tom Sharpe

Editado pela Editorial Teorema

ISBN: 9789726959632
 
Sinopse
Henry Wilt, amarrado a um emprego idiota no Instituto de Letras e Tecnologia de Fenland, acaba de ser novamente preterido para a promoção. Tem pela frente longos anos a tentar enfiar literatura na cabeça de estucadores, canalizadores, talhantes e afins. E as coisas não vão melhor em casa, onde Eva, a sua mulher maciça e dominadora, é dada a ilimitados e imprevisíveis acessos de entusiasmo. As fantasias de Wilt em relação à mulher tornam-se dia a dia mais assassinas. Após uma experiência dolorosa e embaraçosa numa festa, Wilt lança-se à realização das suas fantasias mais vingativas. Eva desaparece. Rapidamente as suspeitas recaem - com fundamentos bem sólidos - sobre Wilt, que passa à situação de Homem que Está a Ajudar a Polícia nas Investigações. Mas ajudará mesmo? Wilt exerce todos os seus poderes para mostrar que a polícia não consegue distinguir entre uma pessoa desaparecida e uma boneca e entre uma prova e um buraco.
 
A minha opinião
Cristina, sabendo do meu gosto por livros e por humor negro falou-me neste livro e acabou por o enviar pelo correio para que eu o podesse ler. Valeu a pena! Ainda ontem à noite, como contava à pouco à Sara, tive um ataque de riso assim do meio do nada. Valeu-me estar em casa da sogra e estar em familia, e o facto de que todos sabem que eu sou assim.
Wilt é um professor com uma vida muito mas mesmo muito aborrecida. Enquando Eve, a mulher, faz meditação, Wilt passeia o cão e idealiza como poderá assassinar Eve. E um dia experimenta como será assassinar Eve usando uma boneca insuflável. Só que a policia vê o braço da boneca, no fundo dum poço e acusa Wilt de assassinar a mulher. Que, por acaso, estava a passar o fim de semana com um casal americano e sem qualquer contacto...
Não direi que é o melhor livro de humor que já li mas confesso que é muito engraçado. Principalmente para quem gosta de humor negro. Acho que vou ler mais algumas coisas de Tom Sharpe!

Autoria e outros dados (tags, etc)




Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.