Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A Eleita de Kushiel

por Magda L Pais, em 07.05.18

9466484.jpg

A Eleita de Kushiel de Jacqueline Carey

Kushiel #3

ISBN: 9789896372620

Editado em 2010 pela Saída de Emergência

Sinopse

Terre d’Ange é um lugar de beleza sem igual. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa… e que a raça resultante do amor entre anjos e humanos se rege por uma simples regra: ama à tua vontade. Phèdre nó Delaunay foi vendida para a servidão em criança. O seu contrato foi comprado por um fidalgo, o primeiro a reconhecê-la como alguém atingido pelo Dardo de Kushiel, eleita para toda a vida experimentar a dor e o prazer como uma coisa só. Ele adestrou Phèdre nas artes palacianas e nos talentos de alcova — e, acima de tudo, na habilidade de observar, recordar e analisar.

Quando tropeçou numa trama que ameaçava os próprios alicerces da sua pátria, ela abriu mão de tudo o que lhe era mais querido para salvá-la. Sobreviveu, e viveu para que outros contassem a sua história, e se eles embelezaram o conto com tecido de mítico esplendor, não ficaram muito aquém da realidade. As mãos dos deuses pousam pesadamente sobre a fronte de Phèdre, e ainda não deram a sua missão por terminada. Embora a jovem rainha que jaz sentada no trono seja bem amada pelo povo, há quem creia que outro deveria usar a coroa… e aqueles que escaparam à ira dos poderosos ainda não acabaram as suas tramas de poder e vingança.

A minha opinião

Estou conquistadíssima por esta saga. Tremo de pensar que este é o livro do meio. Qual Guerra dos Tronos, qual quê, Kushiel é bastante superior, muito mais interessante, mais intriga, escrito de uma forma bastante mais agradável, com personagens ricas e fortes, muito bem construidas e com as quais criamos empatia com relativa facilidade. 

A Eleita de Kushiel continua a ser um poço de surpresas. Ninguém é exactamente aquilo que aparenta às primeiras páginas e as surpresas estão ao virar de cada página. Dificilmente conseguimos prever o que se vai passar a seguir. Excepto, talvez, no que respeita a Joselin e Phèdre (mas isso é tema para o quarto livro da série) mas até estes nos conseguem baralhar.

E a propósito... felizmente para mim, o quarto livro desta série estava lá em casa. O fim deste terceiro livro da saga obriga-nos a, de uma forma compulsiva, a largar tudo e a pegar no livro seguinte para sabermos mais. Infelizmente o sabermos mais implica também estar mais perto do livro final. 

Para já... bem, para já e como li o quarto livro num dia, vou agora escrever a opinião sobre ele.  Fiquem, entretanto, com as primeiras páginas deste livro.

Classificação: 

Entretanto...

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Autoria e outros dados (tags, etc)




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Maio 2018

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031