Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A Espada de Shannara de Terry Brooks
A Espada de Shannara #1
Tradução de Ana Cristina Rodrigues
ISBN: 9789896377151
Editado em 2016 pela Saída de Emergência
Sinopse
Dizem as lendas que as Grandes Guerras do Passado destruíram todo o mundo. Mas, a viver em paz no bucólico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos.
Até ao dia em que ressurge uma terrível ameaça: o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeia regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder das trevas é a Espada de Shannara, que apenas pode ser usada por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem, e é sobre os seus ombros que repousam as esperanças de todas as raças.
Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira enviado pelo Lorde Feiticeiro voa até ao Vale Sombrio para destruir Shea, este sabe que acabou de começar a maior aventura da sua vida.
A minha opinião
Terceiro livro a contar para o bookbingo 2019, correspondente a:
5. Um livro do teu género preferido
Sendo que, apesar de ser do meu género favorito (fantasia, pois claro), A Espada de Shannara ficou muito aquém das minhas expectativas.
Não tenho a certeza, confesso, se eram as minhas expectativas que estavam elevadas ou se este livro é mesmo muito aborrecido. Ou talvez tenham sido ambas que levaram a que, muitas vezes, deixava o livro de parte enquanto viajava no comboio (e isto devia ter funcionado como alerta para mim de que não valia a pena insistir). Contudo, tanto ouvi falar bem desta série de livros que quis insistir.
De facto, não foi de todo mau ter insistido. O último terço do livro é mais animado, mais interessante e valeu mais o meu tempo. Não que me tenha deixado especialmente fã e com vontade de ler os seguintes mas, quiçá, um dia, volte a pegar nesta série que, certamente, tem algumas inspirações no Senhor dos Anéis (para não dizer muitas) apesar de não lhe chegar aos calcanhares...
Leia aqui as primeiras páginas
Classificação:
May we meet again
Entretanto...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.