Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A Floresta do Mal

por Magda L Pais, em 02.10.19

a floresta do mal.jpg

A Floresta do Mal de M. J. Arlidge

Helen Grace #8

ISBN:9789898917805

Editado em 2019 pela TopSeller

Sinopse

Sem terem por onde fugir, ou um lugar onde se esconder, nem quem os ouça gritar.

Existe algo demoníaco na floresta. Primeiro, cavalos selvagens foram abatidos. Depois, mulheres e homens inocentes foram caçados e brutalmente assassinados por uma figura sem rosto. Perdidos na escuridão, tentaram fugir e esconder-se.

Em desespero, pediram ajuda, mas não havia ninguém para ouvir os seus gritos. Agora, a inspetora Helen Grace é chamada ao local dos crimes para enfrentar um novo pesadelo. Lá descobre corpos pendurados em árvores e perfurados por setas de besta. O que terá motivado estas execuções? Poderá ser um psicopata?

Ou serão estes corpos alguma espécie de oferenda à natureza?

Para descobrir a verdade por detrás deste caso desafiador e macabro, Helen Grace terá de enfrentar a mais profunda escuridão, numa verdadeira corrida contra o tempo para evitar mais mortes. Incluindo a sua.

A minha opinião

Alguma vez vos disse que gosto de policiais? Desconfio que sim (se bem que, na realidade, gosto de quase todos os tipos de livros...). Adiante.

Vamos começar pela melhor altura do dia para ler A Floresta do Mal. Conselho de amiga, não leiam depois duma refeição. Ou enquanto comem. Algumas das descrições dos crimes podem dar a volta ao estômago. Até eu, insensível e fria, me arrepiei em alguns momentos. E se forem mesmo mesmo muito sensíveis... não leiam antes de dormir ou quando forem acampar.

A Floresta do Mal é tão bom assim. Faz-nos arrepiar. Deixa-nos com medo. Deixa-nos incapazes de o largar enquanto lemos e não percebemos o porquê dos crimes. Acompanhamos Helen Grace na investigação e sentimo-nos que somos parte. Corremos com ela pela floresta e ouvimos a filha de Charlie a chorar com os seus pesadelos nocturnos. 

A Floresta do Mal surpreende pelas voltas e reviravoltas. Pelos twists inesperados (ou não fossem twists...) e bem construidos. E conquista pela escrita irrepreensível e pelas personagens.

Acreditem em mim. Vale a pena ler!

Classificação: 

May we meet again

Conheces o desafio de escrita dos Pássaros?

E os Sapos do Ano 2019?

 Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Conheces o meu blog generalista?


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Outubro 2019

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031