Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A Herdeira dos Olhos Tristes de Karen Swan
ISBN: 9789897244087
Editado em 2018 pelo Clube do Autor
Sinopse
1974. Elena Damiani é uma herdeira rica e bela, com tudo para ser feliz. Contudo, aos vinte e seis anos já vai no terceiro casamento e uma juventude repleta de cicatrizes. Quando conhece o homem que parece ser o seu par perfeito, percebe que ele é precisamente o único homem que ela não pode ter, e nem todo o dinheiro do mundo é capaz de mudar essa circunstância.
Mais de 40 anos depois, a jovem Francesca vive la dolce vita. Antiga advogada, foi para Roma em busca de uma nova vida. Um acaso fortuito leva-a ao Palazzo Mirandola, onde conhece a famosa Viscondessa Elena dei Damiani. A empatia entre ambas é imediata e Francesca fica fascinada pelo mundo de Elena, pelo seu passada e pelas suas incríveis histórias.
Quando a Viscondessa a incumbe de narrar a sua extraordinária vida, Francesca entra num mundo de privilégios, aparências e excessos. Mas só quando um valioso anel de diamantes é encontrado num túnel antigo da cidade, mesmo por baixo do Palazzo, é que Francesca percebe a rede de mentiras que envolve Elena. A braços com o seu próprio passado tortuoso, Francesca é incapaz de ignorar a verdade, revelando um segredo antigo que pode mudar muitas vidas…
A minha opinião
Compre um romance e ganhe outro grátis. Este podia ser o mote deste livro dado que, além da história de Elena, temos também o romance de Cesca e Nico, mas é a história de Elena que dá o nome ao livro, até porque essa é bastante mais interessante (a de Cesca e Nico acaba por ser mais normal, apesar de ser bonita como todas as histórias de amor).
A Herdeira dos Olhos Tristes mistura o presente com o passado, num romance terno, amoroso e até comovente, que nos mostra - mais uma vez - que ter dinheiro não é sinonimo de ter juízo ou mesmo de ser feliz. A autora consegue - eu admiro imenso esta capacidade que alguns autores tem - alternar os tempos, entre o passado e o presente de Elena, deixando-nos conhecer, sem revelar demasiado, a verdadeira história da Viscondessa, aquela que ela não quer que Cesca descubra.
E nas páginas finais... as trocas, os revezes, as surpresas que não param. Karen Swan consegue surpreender tudo e todos, com aquele final, ao mesmo tempo esperado e inesperado. Não perceberam? bem, eu também não vos posso contar, caso contrário perde o interesse. O melhor mesmo será lerem este livro e avaliarem se eu não tenho razão. Vá, vão lá ler e voltem cá para me dar razão que eu gosto.
(leia aqui as primeiras páginas)
Classificação:
(este livro foi-me oferecido pelo Clube do Autor em troca duma opinião honesta e sincera)
Entretanto...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.