Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A Maldição do Rei de Philippa Gregory
A Guerra dos Primos #7
ISBN: 9789896576660
Editado em 2015 pela Editorial Planeta
Sinopse
Uma personagem feminina forte, a maldição de um rei, um romance rico em pormenores históricos e investigação rigorosa.
No centro da rápida deterioração da corte dos Tudor, Margarida terá de decidir se a sua lealdade é para com o cada vez mais tirânico Henrique VIII ou para a sua amada rainha. Aprisionada na corte, terá de escolher o seu caminho e esconder a todo o custo o seu conhecimento de uma antiga maldição sobre os Tudor, que lentamente se torna realidade...
A minha opinião
Uma das razões que me leva a não me cansar de Philippa Gregory e dos seus livros sobre a guerra dos primos é que esta autora consegue cunhar cada um dos livros com uma marca própria. Cada mulher retratada tem uma personalidade diferente das anteriores, mantendo apenas em comum o facto de serem fortes, bem construidas e, acima de tudo, resultado de uma pesquisa histórica fabulosa.
A Maldição do Rei não foge a estas regras e leva-nos pela corte dos Tudor, no dia a seguir aos últimos acontecimentos d'A Princesa Branca, permitindo-nos acompanhar a vida de Margarida Pole enquanto Henrique VIII se torna num rei louco, capaz das maiores atrocidades.
(desconfio que, naquela época, o melhor mesmo era ser camponês. à partida não estaríamos na mira do Rei e não estaríamos na calha para a forca)
A Maldição do Rei deixa-nos atrofiados. Margarida faz de tudo para sobreviver - ela e os seus filhos - e, ainda assim, aos 73 anos, é brutalmente assassinada na Torre por ordem do Rei. A escrita de Philippa Gregory envolve-nos de tal modo que conseguimos sentir de perto a angustia de Margarida pela morte dos seus familiares e amigos, da sua rainha e a raiva por ver um louco a governar o pais que ama.
Para quem, como eu, é fã de romances históricos, este é mais um livro de leitura obrigatória.
Leia aqui as primeiras páginas
Classificação:
May we meet again
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.