Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A Primeira Regra dos Feiticeiros

por Magda L Pais, em 06.08.18

a primeira regra.png

A Primeira Regra dos Feiticeiros de Terry Goodkind

Saga A Espada da Verdade #1

Parte I

ISBN: 978-972-0-04684-0

Editado em 2014 pela Porto Editora, S.A.

Parte II

ISBN: 978-972-0-04697-0

Editado em 2014 pela Porto Editora, S.A.

Sinopse

Parte I

Richard Cypher é um jovem guia em Hartland, à procura de respostas para o assassinato brutal do pai. Na floresta onde se refugia, encontra uma mulher misteriosa, Kahlan Amnell, que precisa da sua ajuda para fugir aos sequazes do temível Darken Rahl, governante de D’Hara, praticante da mais temível magia negra e um homem ávido por vingança.

Num golpe de verdadeira magia, Richard passa a deter nas suas mãos o destino de três nações e, sobretudo, da própria humanidade. O seu mundo, as suas crenças e a sua própria essência serão abalados e testados, à medida que Richard lida com amigos e inimigos, com a crueldade extrema e a compaixão dedicada, experimentando a paixão, o amor e a raiva, e o seu impacto na missão que lhe é imposta: ser aquele que procura a verdade.

Parte II

Esta é a primeira regra dos feiticeiros: as pessoas são estúpidas e acreditam no que querem acreditar.

Richard e Kahlan têm uma missão: encontrar as caixas de Orden e frustrar os planos de Darken Rahl, cuja sede de vingança tem conduzido os seus mundos ao infortúnio e ao mais profundo dos abismos: se o malévolo governante conseguir o que deseja, a vida, tal como é conhecida, extinguir-se-á.

Mas o caminho que conduz à verdade, pavimentado com alianças inesperadas, segredos indescritíveis, traição e dor, não é certamente fácil… Em tempos sombrios, o seeker e a Madre Confessora serão obrigados a lutar contra os seus próprios sentimentos, contra aquilo que julgam conhecer e contra a sua própria natureza por forma a garantirem o futuro da humanidade.

A minha opinião

Apesar de serem dois livros, são a parte I e II do livro original (obrigado Porto Editora por pensarem nas minhas costas e nos meus ombros!) razão pela qual optei por juntar a minha opinião sobre ambos no mesmo texto. Assim facilita a vida a toda a gente.

Comprei estes dois livros em mais uma compra de impulso no Continente. A mania que os jovens tem de colocar os livros em promoção logo ali na entrada faz com que seja mais complicado resistir. E ainda por cima com descontos de 50% em relação à tabela e livros de fantasia? estou in, naturalmente...

A Primeira Regra dos Feiticeiros parte de algumas premissas habitual na área da fantasia: o mundo precisa de ser salvo de alguém malvado e quem o pode salvar não sabe que tem poderes para isso. Por isso é na forma como se constrói a história e as personagens, na linguagem e nos detalhes que se pode fazer a diferença.

Missão completada com sucesso, neste caso (e creio que nos restantes livros da saga irei verificar o mesmo, só falta mesmo encontrá-los a bom preço).

A Primeira Regra dos Feiticeiros surpreende também nas reviravoltas. Nas surpresas a cada virar de página, em situações inesperadas que nos prendem e que nos levam a quer ler mais uma ou duas páginas só para vermos como se resolve (o problema é quando essas duas paginas se transformam em queremos acabar rapidamente o livro, que foi basicamente o que me aconteceu). Até porque são poucos os tempos mortos. 

Ao misturar amor, traição, amizade, ódio, intrigas, política, violência, guerras, respeito e família, numa linguagem sem excessos, A Primeira Regra dos Feiticeiros é um livro que recomendo a todos os que são fãs de fantasia. E para aqueles que não são... bem, um dia podem experimentar este género e podem fazê-lo com estes livros. Não se vão arrepender.

Classificação:  

Leia aqui as primeiras páginas da primeira parte e da segunda parte)

Entretanto...

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Autoria e outros dados (tags, etc)




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Agosto 2018

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031