Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A Promessa de Kushiel de Jacqueline Carey
Kushiel #4
ISBN: 9789896373153
Editado em 2011 pela Saída de Emergência
Sinopse
Uma grande história de amor, intensa espiritualidade, alto erotismo, e muita aventura, intriga e manejo de espada. Phèdre está presa e na iminência de se entregar à morte. Mas os deuses ainda não deram a sua missão por terminada... Um golpe do destino restitui-lhe a liberdade, e a misericórdia permite-lhe sobreviver a uma morte quase certa. Mas, embora a traição que pesa sobre o trono de Terre d´Ange tenha o seu desfecho iminente, Phèdre vê-se empurrada para longe da sua pátria, para terras desconhecidas e múltiplos perigos... Desespero, dor, traição, expiação... mas também prazer, júbilo, amizade e redenção. Cativa em terra estrangeira, sem o seu Companheiro Perfeito e os seus chevaliers, todos parecem querer impedi-la de salvar a sua rainha da ameaça que sobre ela paira.
Mas, escrevendo direito por linhas tortas como fazem os deuses, Naamah, Kushiel, Cassiel e Asherat-do-Mar parecem conspirar para um culminar dramático em La Sereníssima. Triunfarão a honra e a justiça sobre as forças de cobiça e ambição? Logrará Phèdre denunciar os traidores que ameaçam Terre d´Ange e trazer a paz de novo à sua amada pátria? E ao seu coração atormentado?
A minha opinião
Rendida. De tal modo rendida a esta série que comecei este livro ontem de manhã, ao pequeno almoço e não me deitei enquanto não o acabei. Felizmente para a minha sanidade mental, A Promessa de Kushiel termina um ciclo, com algumas dúvidas pendentes, claro mas com quase tudo arrumado. E isto porque estou à espera da encomenda que fiz dos dois últimos volumes que, espero eu, cheguem hoje!
Felizmente também para mim, a Saída de Emergência dividiu dois livros em quatro. As minhas costas e os meus ombros agradecem. A carteira não tanto mas adiante. A saúde em primeiro.
Lembram-se ainda de vos ter dito, quando li O Dardo de Kushiel que estes livros são uma mistura de Guerra dos Tronos e 50 Sombras, mas em muito bom? Ao fim do quarto livro, mantenho a mesma ideia. Claramente melhor que A Guerra dos Tronos. Sobejamente melhor que 50 Sombras.
Histórias sempre surpreendentes, personagens perfeitas. Os bons a fazerem o mal, os maus a serem bons. As surpresas nunca terminam, até quase à última página. E Phèdre, marcada pelos Deuses, a desenrolar as tramas e a evitar que as desgraças aconteçam.
A escrita de Jacqueline Carey é extraordinária. Faz-nos viajar até às terras que descreve, faz-nos saborear cada momento, que nos faz render à sua escrita.
Tenho pena que não haja mais livros em português desta autora, confesso. Acalento a esperança que a Saída de Emergência edite mais livros dela e que, no festival Bang de 2019, Jacqueline Carey seja a convidada (já que, em 2018, será um outro monstro do fantástico, Robin Hobb) (não custa pedir, não é?)
Leia aqui as primeiras páginas
Classificação:
Entretanto...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.