Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A Senhora de Shalador

por Magda L Pais, em 25.07.17

9682196.jpg

A Senhora de Shalador de Anne Bishop

Jóias Negras #8

Editado em 2010 pela Saida de Emergência

ISBN: 9789896372866

Sinopse

Durante longos anos, o povo de Shalador suportou as crueldades das Rainhas corruptas que reinavam, proibindo tradições, punindo quem se atrevia a desafiá-las e forçando muitos à clandestinidade. Pese embora os refugiados tenham encontrado abrigo em Dena Nehele, nunca conseguiram considerar esse lugar como a sua terra. Agora, depois da aniquilação dos Sangue deturpados de Dena Nehele após a purificação, a Rainha de Jóia Rosa, Senhora Cassidy, assume como seu dever restaurar a terra e dar provas das suas capacidades como soberana. Ciente de que para assumir tal tarefa irá precisar de todo o ânimo e coragem que conseguir reunir, invoca o poder dentro dela que nunca fora posto à prova, um poder capaz de a consumir caso não consiga controlá-lo. Ainda que a Senhora Cassidy sobreviva à sua prova de fogo, outros perigos a aguardam. Pois as Viúvas Negras descortinam nas suas teias entrelaçadas visões de algo iminente que irá mudar a terra - e a Senhora Cassidy - para sempre.

A minha opinião

Assumi, comigo própria, um compromisso. Que, neste período de férias e enquanto estivesse em casa, o livro a ler seria Winston Churchill: Uma vida dado que, além de ter 928 páginas, é maior (largura e comprimento) que os livros normais, o que o torna não compatível com as idas à praia. Ontem, pela primeira vez, falhei comigo própria porque estava a pouco mais de 70 páginas do final deste livro e não queria, por nada, deixar de o ler (não digam a ninguém mas o jantar também se atrasou à conta deste livro).

É este - resumindo - o efeito que Anne Bishop tem em mim. Não há compromissos que se sobreponham à necessidade de a ler, de chegar ao fim dos livros que escreve (mesmo que isso implique que só me falta um para me despedir do mundo dos Sangue).

Creio que - e que me perdoem os fãs - que a série Jóias Negras (todos os 9 volumes) seriam um sucesso, em série televisiva, maior que A Guerra dos Tronos. Acreditem-me. Tem todos os ingredientes que A Guerra dos Tronos mas, seguramente, com maior qualidade. Com muito mais qualidade, mais interesse, mais drama, mais humor. E uma escrita maravilhosa que ultrapassa, em larga margem, qualquer outra. E eu até gostei de ler A Guerra dos Tronos (vá, o primeiro e o último volume foram lidos à força mas os restantes até gostei).

Para quem gosta de GOT... experimentem esta série. Não vão sair desiludidos, acreditem. E depois contem-me o que acharam.

(leia aqui as primeiras páginas)

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Julho 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031