Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A Viagem do Assassino

por Magda L Pais, em 08.11.18

42508810.jpg

A Viagem do Assassino de Robin Hobb

Assassino e o Bobo #4

ISBN: 9789897731310

Editado em 2018 pela Saída de Emergência

Sinopse

Um pai à procura da filha. Um assassino em busca de vingança. Há muitos anos, FitzCavalaria jurou a si mesmo afastar-se das intrigas da corte e despir a pele de assassino. Tornou-se Tomé Texugo, um respeitável senhor rural, marido e pai. Mas esta pacata existência foi abalada pelo rapto da sua filha, Abelha, cuja existência praticamente todos desconheciam. Acreditando que a filha está morta, Fitz parte com o seu velho amigo Bobo em busca de vingança. A sua jornada leva-os a percorrer meio mundo, até chegarem a um lugar maldito que traz de volta memórias há muito esquecidas. Entre a dor da perda e a esperança num futuro incerto, Fitz e o Bobo terão de enfrentar revelações inesperadas que serão decisivas no futuro de ambos.

A minha opinião

Bem... eu gostava de não me repetir mas confesso que se torna complicado não o fazer. Robin Hobb é, seguramente, uma contadora de histórias, uma escritora do fantástico que é fantástica, que anda ali taco a taco com a minha escritora favorita (Anne Bishop, obviamente!) e que nos leva, pela mão, em fantásticas viagens nos seus livros.

Já vos disse que ela é fantástica?

É que a repetição desta palavra - fantástica - é propositada. Sinto-me sempre maravilhada quando acabo de ler os seus livros, fico com vontade de os reler a todos de novo (e acho que, quando finalmente sair o último volume desta terceira série, vou reler do primeiro ao último volume, todos os 15 de seguida).

A história de Fitz, o bastardo, e de Bobo conquistaram-me no primeiro livro, lido há uns anos. Hoje, terminado o 14º com as mesmas personagens, só sinto falta de Olhos de Noite - apesar dele andar por ali com Abelha. Não me canso de ler sobre eles e quase que os consigo sentir, sentados ao meu lado, a contar-me, eles próprios, as suas histórias.

Neste volume aparecem umas personagens extraordinárias. Os navios vivos. Já pensaram no que seria um navio com sentimentos, que pudesse expressar o que pensa ou sente? tão mas tão bom, tão mas tão inesperado.

Fãs de Fantasia e fãs de leitura. Não hesitem em ler Robin Hobb, confiem em mim. Vale tanto mas tanto a pena...E nem sequer pensem que, ah e tal, são 14 livros, a história nunca mais acaba. O que se passa, na realidade, é exactamente o oposto. São tão poucos livros para tanto que nos contam, para o prazer de leitura que proporcionam.

leia aqui as primeiras páginas

Classificação: 

May we meet again

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

De A rapariga do autocarro a 08.11.2018 às 10:51

ATÉ ME TREMEM OS JOELHINHOS!!!

De Magda L Pais a 08.11.2018 às 13:02

Ahahahhahahaha

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Novembro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930