Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Acheron

por Magda L Pais, em 24.10.18

7364421.jpg

Acheron de Sherrilyn Kenyon

Predadores da noite #14

ISBN: 9789724619255

Editado em 2009 pela Casa das Letras

Sinopse

Um deus nasceu há onze mil anos. Amaldiçoado num corpo humano, Acheron teve uma vida de sofrimento. A sua morte humana originou um horror indescritível que quase destruiu a Terra. Trazido de volta contra a sua vontade, tornou-se o único defensor da humanidade. Só que não foi assim tão simples...

Durante séculos, lutou pela nossa sobrevivência e escondeu um passado que não desejava revelar. Agora, tanto a sua sobrevivência, como a nossa, dependem da única mulher que o ameaça. Os velhos inimigos estão a despertar e a unir-se para matá-los - aos dois.

A minha opinião

Acheron é, muito provavelmente, o melhor livro de toda a série Predadores da Noite. É o mais completo, dado que acompanha a vida de Acheron - a mítica personagem transversal a toda a série - desde o nascimento até aos dias de hoje, permitindo-nos conhecer todas as razões para a sua maneira de ser, para as suas atitudes e para o seu comportamento.

Acheron é um livro cru, arrebatador e chocante. É talvez o mais emotivo, o mais violento e o que mais nos prende a atenção. É um livro que não se consegue largar, que queremos ler mais um bocadinho, só mais um bocadinho (ainda que faltem 200 páginas para o fim e esteja na hora de ir dormir).

Algumas descrições podem dar a volta ao estômago, só de imaginar o que ele terá passado. Mas, ao mesmo tempo, o amor de Ryssa pelo seu irmão torna tudo mais fácil.

Apesar de ter sido editado em 14º lugar, creio que este é um livro que se deverá ler ao inicio da série já que explica não só a vida de Acheron mas também como nasceram os Predadores da Noite, a relação entre Acheron e Artemis.

Quando acabei este livro, confesso, tive de pensar duas vezes se continuaria a ler a série de momento. Tenho por ali uns quantos em fila de espera, aos quais voltarei certamente em breve mas tive receio de que o próximo fique a perder em termos de comparação e acabe por não o aproveitar convenientemente.

Classificação: 

May we meet again

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

e

Não se esqueçam de nomear os vossos blogues favoritos para os Sapos do Ano 2018

Autoria e outros dados (tags, etc)




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Outubro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031