Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Adultério de Paulo Coelho
ISBN: 9789896872083
Editado em 2014 pela Pergaminho
Sinopse
Uma mulher, casada, mãe de dois filhos, e jornalista de carreira, começa a questionar a rotina e a previsibilidade dos seus dias. Ao olhos de todos, tem uma vida perfeita: um casamento sólido e estável, um marido dedicado, filhos alegres e felizes, um trabalho que a faz sentir-se realizada. Contudo, já não é capaz de suportar o esforço necessário para fingir que é feliz, quando a única coisa que sente pela vida é uma enorme apatia. Tudo muda quanto reencontra, acidentalmente, um antigo namorado da sua adolescência. Quando se reencontram, desperta nela uma inesperada e violenta paixão, e fará tudo o que seja preciso para conquistar esse amor impossível.
A minha opinião
Não fosse o Livro Secreto e, muito provavelmente nunca teria lido este livro. E, neste caso, confesso, não teria perdido coisa alguma.
Pela primeira vez, nesta iniciativa, coube-me um livro que não gostei, que me tive de forçar a acabar de ler, que tive de saltar parágrafos e que, cheguei ao fim (porque sim, apesar de ter tido vontade de desistir, acabei de o ler) e conclui que não me acrescentou nada e que, realmente, perdi tempo.
Este é um livro cheio de lugares comuns, diálogos forçados e situações altamente improváveis, com pensamentos próprios de livros de auto-ajuda (mas que, no fundo, não ajudam em nada).
Que me perdoem os leitores de Paulo Coelho (assim como o autor) mas efectivamente, não gostei mesmo nada deste livro. Já tinha lido dois livros deste autor (O Alquimista e Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei) e até li bem. Agora este...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.