Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Aliança das Trevas de Anne Bishop
Série Jóias Negras #7
ISBN: 9789896371692
Editado em 2009 pela Saída de Emergência
Sinopse
Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões.
A ex-rainha Bhak é agora apenas Cassidy, uma habitante de Dharo que perdeu o seu privilégio após a sua corte ter preferido servir a deslumbrante e bem relacionada Kermilla. Numa terra dizimada pelo seu passado - em tempos governada por rainhas corruptas que foram banidas após uma vaga de destruição e violência - o Príncipe Senhor da Guerra Theran Grayhaven, procura uma parceira para o ajudar a restaurar a sua terra e a sua linhagem. O seu povo vive sem líder e sem esperança e precisa de uma rainha que se recorde do código de honra e dos costumes antigos. Com a ajuda de Saetan - Senhor do Inferno - Theran descobre Cassidy, que parece ser a mulher ideal. Tudo parece bem até que o casal se depara com as suas incompatibilidades e Cassidy conhece um misterioso servente que apela ao seu coração. Será Cassidy forte o suficiente para convencer um povo amargurado a servir novamente uma rainha?
A minha opinião
Sabem aquela sensação adolescente de borboletas na barriga, de ansiedade, de felicidade por estar com alguém? Sinto basicamente o mesmo cada vez que começo a ler um livro escrito por Anne Bishop ou quando sei que vai sair um novo dela (e nem queiram imaginar como me senti quando soube que ela virá cá no dia 28 de Outubro deste ano, ao Festival Bang da Saída de Emergência. Já preparei o troley para levar todos os livros que tenho dela para que ela os possa assinar). E a minha alegria quando, aqui há uns dias, descobri que me faltam cinco livros para ter todos os vinte livros editados em Portugal de Anne Bishop? Ainda por cima os livros que me faltam pertencem ao universo das Jóias Negras, série que me deu a conhecer Anne Bishop... A minha primeira semana de férias será, com certeza, para os ler, para desfrutar dum regresso a um reino onde as mulheres governam e os homens são meros súbditos. Onde uma escrita simples e ao mesmo tempo cativante e emocionante me transporta para um mundo fantástico, criado com toda a atenção do mundo, com uma história e geografia própria e com personagens tão bem criadas e estruturadas que acabo por pensar que estão ali, mesmo ao lado, com quem posso conversar, amar ou odiar. Anne Bishop tem esta capacidade em todos os livros que escreve. Anne Bishop é uma autora incontornável, mesmo para quem acha que não gosta de ler literatura fantástica.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.