Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Avatar de Kushiel

por Magda L Pais, em 12.05.18

13516242.jpg

Avatar de Kushiel de Jacqueline Carey

Kushiel #5 

ISBN: 9789896374051

Editado em 2012 pela Saída de Emergência

Sinopse

A nação de Terre d’Ange é um lugar de beleza e graça sem par. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa… e que a raça resultante da semente dos anjos e dos homens se rege por uma simples regra: Ama à tua vontade.

Phèdre nó Delaunay é uma mulher atingida pelo Dardo de Kushiel, eleita para toda a vida experimentar a dor e o prazer como uma coisa só. O seu caminho tem sido estranho e perigoso, e ao longo de todo ele o devotado espadachim Joscelin tem estado a seu lado. A natureza dela é uma tortura para ambos, mas ele jamais violou o seu voto: proteger e servir.

Agora, os planos de Phèdre põem a promessa de Joscelin à prova, já que ela jamais esqueceu o seu amigo de infância, Hyacinthe. Passou dez longos anos em busca da chave para o libertar da sua eterna servidão, um acordo por ele feito com os deuses — tomar o lugar de Phèdre em sacrifício e com isso salvar uma nação. Phèdre não pode perdoar — nem a si própria nem aos deuses. Está determinada a agarrar uma derradeira esperança de redimir o seu amigo, nem que isso signifique a morte.

A busca irá levar Phèdre e Joscelin mundo fora, para cortes distantes onde reina a loucura e as almas são moeda de troca, e por um lendário rio abaixo até uma terra esquecida de quase todo o mundo. E até um poder tão imenso que ninguém ousa proferir o seu nome.

A minha opinião

Quero acabar este livro. Mas não quero acabar este livro porque, se o acabo, fico mais perto do fim desta saga. Mas quero acabar este livro e saber como Phèdre e Joceline resolvem mais este imbróglio em que se meteram. Mas não quero acabar este livro porque a escrita de Jacqueline Carey é única, maravilhosa, intensa, fluida, sofisticada, extraordinária. Mas quero saber o que reserva o destino para Imriel e Hyacinthe. Mas não quero… e quero.

Conseguem perceber o meu dilema? Avatar de Kushiel é o penúltimo livro da saga Kushiel, únicos livros publicados em Portugal desta extraordinária autora. Lamentavelmente esta saga teve pouco sucesso em Portugal, contrariamente a outras que merecem muito menos ser conhecidas dos leitores. Muitos fãs de fantasia não a conhecem e nunca a leram (e nem sabem, honestamente, o que perdem).

Avatar de Kushiel é, talvez, o mais violento de todos os livros. Se, dos outros 4, apenas uma descrição me deixou com o estomago em vias de se revoltar (felizmente o meu estomago percebe o que é ficção e realidade e não se revolta com facilidade – apesar de andar lá perto), neste quinto volume foram duas ou três descrições que o fizeram. E que descrições. Quase que sentimos que nos acontece a nós ou que somos espectadores em primeira fila, tirando-nos o folego e deixa-nos arrebatados pela beleza ou pelo horror.

Violento. E intenso. E extraordinário. Uma saga que, seguramente, um dia voltarei a ler. Porque de certeza que lhe descobrirei, a cada leitura, mais razões para considerar esta saga como uma das melhores sagas de fantasia que já li, a par das Joias Negras de Anne Bishop. E nem se compara com A Guerra dos Tronos.

Pego, por fim, no sexto volume. Menos páginas (obrigado à Saída de Emergência por pensar nas minhas costas e nos meus ombros) logo será lido mais rapidamente. Mas será mesmo isso que quero? Ou quererei prolongar o prazer que me dá esta leitura?

A ver vamos…

Leia aqui as primeiras páginas

Classificação: 

Entretanto...

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?


2 comentários

De B♥ a 13.05.2018

Olha que fiquei curiosa... fantasia não é de todo o meu género preferido :)

De Alfa a 13.05.2018

Fantasia é um dos meus géneros de eleição. Já pus na minha lista para ler.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Maio 2018

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031