Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Biblioteca de Almas de Ransom Riggs
ISBN: 9789722532914
Editado em 2017 pela Bertrand Editora
Sinopse
A aventura que começou em O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares e que continuou em Cidade sem Alma chega agora a uma emocionante conclusão em Biblioteca de Almas. Jacob Portman, o herói que viajou no tempo para encontrar as crianças peculiares, explora a sua peculiaridade e descobre um poder até então desconhecido.
Acompanhado de Emma Bloom, a rapariga que consegue produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão capaz de localizar qualquer peculiar, parte numa viagem ao passado para tentar salvar os seus amigos peculiares… e o futuro de todos eles.
A minha opinião
O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares e Cidade sem Alma foram livros que me atraíram primeiro pela composição gráfica e só depois pela história/escrita. Aliás, no caso do primeiro livro, tenho para mim que o horroroso hábito que algumas editoras tem de meter capas com imagens dos filmes estraga o encanto do livro (e neste caso levaram a coisa mesmo ao extremo).
Obviamente, tendo eu adorado os primeiros, tinha de ler o terceiro livro que conclui as aventuras de Jacob e Emma.
Neste caso a conclusão sabe a mix. Se, por um lado, a primeira parte deste terceiro livro é um bocadinho (para não ser demasiado má) massudo e andamos ali a macerar, a segunda parte é cheia de acção e de desenvolvimentos que nos deixam com vontade de ler sem parar.
A conjugação entre as fotos (algumas trabalhadas e outras nem por isso) e a história tornam a leitura ainda mais agradável. Poupa parte do trabalho imaginativo e dá-nos, de mão beijada, as imagens que – sem as fotos – apenas podíamos tentar adivinhar.
Sendo que o fim é meio previsível, a verdade é que as voltas e reviravoltas para lá se chegar são interessantes tornando esta trilogia muito apetecível a quem – como eu – gosta de fantasia.
Parece-me que Ransom Riggs é um autor a seguir, considerando que estes foram os primeiros livros que editou.
(leia aqui as primeiras páginas)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.