Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
1 – Se pudesses convidar um autor e uma das suas personagens ficcionais para tomar um chá, quem convidarias e o que lhes servirias?
Convidaria Agatha Christie e Hercule Poirot. O nosso lanche seria de chá e maças, já que era enquanto bebia chá e comia maças que a Agatha Christie se inspirava para escrever. Podia ser que, assim, tivéssemos direito a mais um ou dois livros desta fabulosa autora que ainda hoje bate todos os recordes de vendas.
2 – De que livro gostarias que fosse escrita uma prequela?
Sinceramente? Nenhum. Não consigo entender a panca que alguns autores têm com as prequelas. Gosto de livros que começam e acabam, nem que seja ao fim de 20 volumes. As prequelas, nos livros e nos filmes, cheiram-me sempre a falta de dinheiro…
3 – Que duas personagens – que não sejam do mesmo livro – achas que dariam um bom casal?
Hercule Poirot e Miss Marple, definitivamente.
4 – Se encontrasses o teu autor favorito no metro e só lhe pudesses dizer uma frase, que frase seria?
A todos os meus autores favoritos diria apenas Obrigado por saciarem a minha sede de leitura e por me acompanharem em todos os momentos.
5 – Que livro foi responsável por te tornar num leitor e porquê?
Não houve um responsável em particular e foram todos responsáveis em geral. Todos os livros que li desde que me lembro foram e são responsáveis por continuar a ler.
6 – Incêndio – a estante está a incendiar-se e só tens tempo de salvar um livro. Qual seria?
Ter de escolher um dos my precious books para salvar é quase perguntar-me de que dedo estaria disposta a dispensar. Honestamente, neste momento, e se só pudesse salvar um, seria A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert de Joël Dicker. Por duas razões. Porque me foi emprestado pela Maria das Palavras e eu devolvo sempre os livros que me emprestam. E porque o vou ler em conjunto com a Miss F.
Maria, olha, o outro livro que me emprestaste queimou-se…
7 – Qual a tua leitura mais épica de todos os tempos?
Seguramente a trilogia O Século de Ken Follett. Foram o meu livro favorito de 2014, os livros mais caros que alguma vez comprei e os livros com maior número de páginas. São também um dos meus livros favoritos de sempre. Sim, são três mas tem de ser considerados como um todo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.