Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Drácula de Bram Stoker
Editado pela primeira vez em 1897
Sinopse
Uma verdadeira obra-prima, Drácula transcendeu gerações, linguagem e cultura para tornar-se um dos romances mais populares alguma vez escritos. É por excelência uma história de suspense e horror, que ostenta um dos personagens mais terríveis que já nasceram na literatura: o conde Drácula, um espectro trágico e noturno que se alimenta do sangue dos vivos, e cujas paixões diabólicas depredam os inocentes, os desamparados, e os belos. Mas Drácula também se destaca como uma saga alegórica de um ser eternamente amaldiçoado cujas atrocidades noturnas refletem o lado sombrio da era extremamente moralista em que foi originalmente escrito - e os desejos corruptos que continuam a atormentar a condição humana moderna.
A minha opinião
Já não me recordo se alguma vez li este livro mas é bem provável que não senão lembrar-me-ia, ainda para mais tratando-se duma história que já foi, tantas mas tantas vezes, adaptada para filmes e séries.
De qualquer maneira, um dia destes encontrei, em ebook, uma versão gratuita e lá a li.
Versão gratuita… com erros de digitação, escrita em brasilês. Um cocktail que poderia ter-me feito desistir da leitura, não fosse a história ser realmente interessante e viciante. No entanto, o facto do livro ser constituído apenas por excertos dos diários, acabou por não ser tão bom como eu esperava. Junte-se o facto da personagem que dá nome ao livro – O Conde Drácula – ser, no livro, uma personagem secundária, com um papel quase inexistente… e lá se vão as cinco estrelas que o livro poderia merecer.
Creio que o problema maior foram as expectativas criadas à volta do livro. Apesar de ter gostado e de ter valido a pena suportar os defeitos da versão gratuita, esperava mais de Drácula – do conde e do livro.
leia aqui as primeiras páginas
Classificação:
May we meet again
Conheces o meu blog generalista?
Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.