Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Drácula

por Magda L Pais, em 07.03.19

22144578.jpg

Drácula de Bram Stoker

Editado pela primeira vez em 1897

Sinopse

Uma verdadeira obra-prima, Drácula transcendeu gerações, linguagem e cultura para tornar-se um dos romances mais populares alguma vez escritos. É por excelência uma história de suspense e horror, que ostenta um dos personagens mais terríveis que já nasceram na literatura: o conde Drácula, um espectro trágico e noturno que se alimenta do sangue dos vivos, e cujas paixões diabólicas depredam os inocentes, os desamparados, e os belos. Mas Drácula também se destaca como uma saga alegórica de um ser eternamente amaldiçoado cujas atrocidades noturnas refletem o lado sombrio da era extremamente moralista em que foi originalmente escrito - e os desejos corruptos que continuam a atormentar a condição humana moderna.

A minha opinião

Já não me recordo se alguma vez li este livro mas é bem provável que não senão lembrar-me-ia, ainda para mais tratando-se duma história que já foi, tantas mas tantas vezes, adaptada para filmes e séries.

De qualquer maneira, um dia destes encontrei, em ebook, uma versão gratuita e lá a li.

Versão gratuita… com erros de digitação, escrita em brasilês. Um cocktail que poderia ter-me feito desistir da leitura, não fosse a história ser realmente interessante e viciante. No entanto, o facto do livro ser constituído apenas por excertos dos diários, acabou por não ser tão bom como eu esperava. Junte-se o facto da personagem que dá nome ao livro – O Conde Drácula – ser, no livro, uma personagem secundária, com um papel quase inexistente…  e lá se vão as cinco estrelas que o livro poderia merecer.

Creio que o problema maior foram as expectativas criadas à volta do livro. Apesar de ter gostado e de ter valido a pena suportar os defeitos da versão gratuita, esperava mais de Drácula – do conde e do livro.

leia aqui as primeiras páginas

Classificação: 

May we meet again

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De Gorduchita a 07.03.2019 às 15:17

Já o li há muitos anos, e também me deixou um amargo de boca. Achei que o clímax era muito antes do fim de livro... 

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Março 2019

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31