Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Eu & Kobo

por Magda L Pais, em 06.06.19

No inicio deste ano comprei um Kobo. Eu, que sempre preferi os livros físicos aos livros digitais vi-me obrigada - por razões de saúde - a dar-me como vencida (mas ainda não totalmente convencida)

De lá para cá, dos 30 livros que já li, 23 foram ebooks. E, ainda que não me sinta como traidora, vejo-me na obrigação de, publicamente, fazer uma declaração polémica:

Afinal os ebooks, quando lidos num Kobo, não são maus de todo e até se lêem bem

Reconheço, acima de tudo, que um Kobo - que pesa, no máximo dos máximos, 250 gramas - é excelente na hora de ler aqueles livros com mais de 500 páginas que pesam imenso. E também é excelente porque, quando acabamos um livro podemos começar logo outro, onde quer que estejamos. Claro que há a questão da bateria mas hoje em dia quase todos nós andamos com powerbanks por perto.

Há ainda a questão dos preços. Por exemplo, o ebook que estou a ler (840 páginas) agora custa, na versão física, € 19,90. O ebook custa € 12,90... são sete euros que se podem gastar noutro ebook, porque também os há a esse preço (ou ainda mais baixo). 

E onde adquiro os ebooks? bem, como expliquei já, na Wook não os compro garantidamente. Quando compro um ebook, quero que ele seja meu e quero lê-lo no meu Kobo. Os preços dos ebooks na Wook, na Fnac ou na Bertand são exactamente iguais mas comprando na FNAC ou na Bertand posso fazer o download as vezes que precisar e colocar o ficheiro no Kobo para ler onde e quando quiser e sem ter de aceder à internet.

Mas, aos poucos, fui descobrindo outros sites onde posso fazer o download de ebooks de forma gratuita. A qualidade tem sido bastante boa, há um ou outro caso em que o livro tem algumas expressões brasileiras mas nada que impeça a leitura e podem-se encontrar livros de todos os géneros literários.

Então tomem nota:

 Para quem gosta de Fyodor Dostoyevsky, e não se importa de ler em inglês, é só seguir por aqui

 Português Free-Ebooks - É necessária inscrição e temos acesso a 5 livros gratuitos por mês. 

 Projeto Adamastor - Dedicado exclusivamente aos clássicos portugueses

 Luso Livros - Muito semelhante ao projecto Adamastor

 Elivros Grátis - A maioria dos livros está em brasileiro mas a oferta é vasta.

 Lê Livros - um dos meus favoritos. 

 Project Gutenberg – com mais de 38.000 livros electrónicos gratuitos.

Docero - milhares de ebooks, à nossa disposição

Lendo Ficção e Fantasia - livros destes dois géneros literários, organizados por autores

Netgalley - Sugestão da Akira para livros que não são populares no mercado (os chamados Underground Books) em inglês

elivro

E vocês, onde arranjam os vossos ebooks? Vamos fazer uma lista exaustiva de sites onde podemos recorrer, de forma gratuita?

Entretanto...

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

De sweet a 07.06.2019 às 12:53

Obrigada pela lista! Não tenho Kobo e não me agrada muito ler no telemóvel/tablet, mas costumo ter sempre um "livro de emergência" no telemóvel, caso me esqueça de levar um livro comigo. :) 

De Magda L Pais a 23.06.2019 às 16:47

eu confesso que no telemóvel ou no tablet não leio. Mas já me habituei ao Kobo e não é tão mau como eu pensava

De - a 23.06.2019 às 15:25

Comprei um Kobo Aura H20 edition 2 há bem pouco tempo. Por vezes compro aqueles cartões prenda do Kobo para adquirir um livro que goste no site oficial deles.
Mas o NetGalley tem sido um bom aliado a livros de língua estrangeira, para eu não só aperfeiçoar o meu inglês, mas também porque gosto de ler livros que não são populares no mercado (os chamados Underground Books).

De Magda L Pais a 23.06.2019 às 16:49

eu sou um bocadinho (vá, muito) preguiçosa.... daí não ler em inglês. Mas vou já ali ao post acrescentar esse site, pode ser de ajuda para alguém :)

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Junho 2019

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30