Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Jardins da Lua

por Magda L Pais, em 05.01.17

32992314.jpg

Jardins da Lua de Steven Erikson

Saga Império Malazano nº 1

Editado pela Saida de Emergência em Novembro de 2016

ISBN: 9789896376277

Sinopse

O primeiro volume de uma obra-prima que revolucionou a fantasia Épica.

Quebrado pela guerra, o vasto império Malazano ferve de descontentamento. Os Queimadores de Pontes do Sargento Whiskeyjack e Tattersail, a feiticeira sobrevivente, nada mais desejam do que chorar os mortos do cerco de Pale. Mas Darujhistan, a última das Cidades Livres, ainda resiste perante a ambição sem limites da Imperatriz Laseen.

Todavia, parece que o Império não está sozinho neste grande jogo. Sinistras forças das trevas estão a ser reunidas à medida que os próprios deuses se preparam para entrar na contenda…

Concebido e escrito a uma escala panorâmica, Jardins da Lua é uma fantasia épica da mais elevada qualidade, uma aventura cativante da autoria de uma excecional nova voz.

A minha opinião

Quem passa por aqui sabe - ou eu penso que sabe - da minha paixão por livros de fantasia, sendo que Anne Bishop é o crivo pelo qual passam todos os outros autores deste género literário. E, se Brandon Sanderson me deixou a pensar que é possível beliscar a divindade (leia-se Anne Bishop) e se Claire North ou Gregg Hurwitz andam bem perto do podium, confesso que Steven Erikson se afasta um bocadinho do que procuro num livro.

Creio que parte da culpa - minha - estará na parte inicial que se torna um pouco confusa por introduzir, quanto a mim, demasiadas personagens, magias, povos, deuses e situações em simultâneo. Se bem que, garantidamente, também tive culpa porque não consegui ler (por ter estado doente) a primeira parte de seguida. 

No entanto, com o andar da carruagem, a leitura acaba por se tornar agradável e flui com facilidade.

Para os fãs de Guerra dos Tronos, esta é, sem dúvida, uma leitura a fazer. Até porque este é o primeiro livro duma série que terá ainda muitas cartas a dar.

 

(leia aqui um excerto da obra)

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Janeiro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031