Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Jogos na Noite de Sherrilyn Kenyon
Predadores na noite #6
ISBN: 9789898032966
Editado em 2011 pelas Edições Chá das Cinco
Sinopse
Bride McTierney está farta de homens. São reles, egocêntricos e nunca a amam pelo que ela é. Mas embora Bride tenha orgulho na sua independência, no fundo deseja o seu príncipe encantado. Apenas nunca pensou que este pudesse ocultar-se sob uma pele de lobo!
Alguém tão perigoso e atormentado como Vane Kattalakis não é quem parece. Um Predador do Homem na forma de lobo, ele é um alvo a abater pelos muitos inimigos. Vane não está à procura de uma parceira, mas as Parcas marcaram Bride como sua. Agora tem três semanas para a convencer de que o sobrenatural é real ou perderá o respeito dos seus pares.
Mas como é que um lobo convence uma mulher a confiar-lhe a vida quando tem inimigos na sua peugada? Num mundo tão cruel como o dos Predadores humanos, o amor fará alguma diferença?
A minha opinião
A Nathy anda sem vontade de ler e portanto resolvi desafiá-la para uma leitura conjunta. Como é que funciona? bem, é simples, começamos a ler ao mesmo tempo e depois partilhamos a opinião nos nossos blogues, no mesmo dia e hora (por isso, em terminando aqui, podem lá ir ver o que ela achou). Foi um instantinho, dois dias e pouco e acabamos as duas de ler o livro. O que é que isto pode indicar dum livro? que é excelente, de leitura fácil e agradável e que ficamos com vontade de ler mais.
(valha-me que acabei de descobrir que tenho mais 4 livros desta série para ler. Um já comecei e os outros 3 tenho de os ir descobrir algures nas estantes aqui por casa).
Já todos sabem, por esta altura, que fantasia é um dos meus géneros favoritos. Não sei bem explicar porquê, sei que ler fantasia é quase como que regressar a casa (então quando é Anne Bishop, é mesmo chegar a casa). A saga Predadores na noite é fantasia. Muita mas mesmo muita fantasia, misturada com romance e erotismo (quem disse que o erotismo não pode acontecer na fantasia?), com algum humor
(infelizmente quem vai no comboio ao meu lado enquanto me rio sozinha dos livros pode não concordar que seja boa ideia)
e histórias com pés e cabeça, tanto quanto é possível numa história fantástica. Em todos os sentidos.
Jogos na Noite - tal como outros da série - traz-nos personagens fortes, mulheres que sabem o que querem e não querem, e homens capazes de tudo por quem amam. Traz algum drama familiar (pais que se tentam matar um ao outro?...), tudo embrulhado numa escrita salutar, simples e que atrai.
É claro que qualquer livro desta saga não é uma obra prima nem sequer o melhor livro do ano ou, quiçá, do século. São livros simples, que distraem porque não nos obrigam a pensar muito e que nos entretêm por umas horas e que, no fim, quando o fechamos, pensamos que foram, efectivamente, umas horas bem passadas. E é tão bom quando isto acontece!
Leia aqui as primeiras páginas
Classificação:
May we meet again
Conheces o meu blog generalista?
Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?
e
Não se esqueçam de nomear os vossos blogues favoritos para os Sapos do Ano 2018
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.