Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Kindle, Kobo... ou outra ideia?

por Magda L Pais, em 06.01.19

É um momento triste para mim.

As minhas costas já se andam a queixar demasiado de andar sempre com um livro dentro da mala (ainda que tente sempre escolher os livros mais pequenos e finos para andarem na mala) e como não me apetece gastar demasiado em fisioterapia (prefiro, honestamente, gastar dinheiro em livros), ando a considerar a hipótese de comprar um e-reader para as leituras nos transportes públicos e fora de casa mantendo os meus queridos livros físicos para ler em casa (voltando a ler dois livros ao mesmo tempo sem perder o contacto com livros em papel, já que entre livros em papel ou livros digitais prefiro claramente em papel).

Portanto... digam-me lá, vocês que lêem livros digitais... que modelo me aconselham considerando que 99,9% das minhas leituras são em português, que devoro livros e não posso andar com peso na mala? Um Kindle? um Kobo? ou um tablet?

May we meet again

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

 


22 comentários

De Sofia a 06.01.2019

Eu ando com os livros na mão, tal como tu gosto de ler livros em papel.

De Magda L Pais a 06.01.2019

É sem dúvida a minha preferência. Mas as minhas costas deixaram de concordar comigo

De Sofia a 06.01.2019

Eu percebo! As nossa malas já andam cheias de tralha...

De Magda L Pais a 06.01.2019

eu já retirei toda a tralha da mala. Já estou reduzida ao minimo dos mínimos. Agora só falta reduzir o livro :(

De Sofia a 06.01.2019

Pois... Enviei -te um email! Espero que nao leves a mal, foi com carinho.😘

De Magda L Pais a 06.01.2019

Ainda não vi. Quer dizer, vi que chegou mas não li como deve ser. Já lá vou

De Anónimo a 06.01.2019

Adoro livros de papel mas para ser sincera já me rendi ao Kobo.
Adoro Kobo. Perfeito para andar na mala e para levar de férias por exemplo. Sem ser necessário muito espaço para muitos livros.
Experimentei o Kobo por falta de espaço nas estantes.
Recomendo

De Magda L Pais a 06.01.2019

E sendo Kobo, dos modelos existentes, qual é o melhor?

De Luísa de Sousa a 06.01.2019

Eu não leio livros em formato digital, não gosto muito, quase nada! Mas adoro os livros em papel. Bom, o melhor seria levar só um livro e pouca coisa na mala, ou então, balancear o peso pelos dois braços com 2 sacos. Espero ter ajudado!

De Magda L Pais a 06.01.2019

eu também não gosto nada de livros digitais. Prefiro mil vezes os lvros em papel. E como uso mochila (e não mala de mão ou de ombro) o peso já está distribuido

De Célia a 06.01.2019

Eu tenho um Kindle, por isso sou suspeita... mas conheço muita gente com Kobo que também está satisfeita. Não te recomendo é que leias num tablet, porque definitivamente não é a mesma coisa do que ler num e-reader, em termos de cansaço da vista. Já para não falar que para ler ao sol os e-readers são muito melhores!

De Magda L Pais a 06.01.2019

Pois, há essa questão da leitura ao sol, de facto. Mas o Kindle lê outros formatos sem ser o da Amazon? Epub's por exemplo?

De Célia a 06.01.2019

Não lê .epub mas lê .mobi. Há vários formas de converter de um formato para outro (programas ou sites como o https://www.online-convert.com/).

De Magda L Pais a 06.01.2019

Ah olha, isso é capaz de ser uma boa opção. Estava a colocar o Kindle de parte porque não queria ficar refem do formato da Amazon

De O ultimo fecha a porta a 06.01.2019

Comigo só em papel.
Para ver ecrãs já basta o telemóvel e o computador no trabalho ou no blog. No papel os olhos descansam :)

De Magda L Pais a 06.01.2019

Essa é também a minha opinião. Infelizmente as minhas costas não concordam...

De Anónimo a 06.01.2019

E que tal usar mochila em vez da mala? É melhor para as costas. Eu sou fã dos livros em papel!

De Magda L Pais a 06.01.2019

Já há quase 5 anos que uso mochila e não mala :) foi a primeira alteração que fiz pela mesma razão (isso e andar sempre com livros com menos de 500 páginas, deixando os maiores para as férias)

De Magda L Pais a 07.01.2019

Opa nem calculas o que me vai custar

De Happy a 07.01.2019

Ainda não me rendi ao e-book. Por enquanto, só papel...

De Magda L Pais a 07.01.2019

Na realidade não estou rendida ao e-book. É mesmo só por necessidade

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Janeiro 2019

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031