Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Lágrimas do Sol e da Lua

por Magda L Pais, em 22.01.19

lagrimas.jpg

Lágrimas do Sol e da Lua de Sandra Carvalho

A Saga das Pedras Mágicas #3

ISBN: 9789722336482

Editado em 2006 pela Editorial Presença

Sinopse

No coração da Floresta Sombria, Aesa, rainha do povo vândalo e mestra da Arte Obscura, engendra um plano para se apoderar das sete pedras mágicas da Feiticeira Aranwen. Entretanto, na Ilha dos Sonhos, Catelyn e Throst, o Guerreiro-Lobo, preparam as suas filhas Edwina, Thora e Freya para assumirem os seus próprios destinos. Edwina, a primogénita, aceita tornar-se Guardiã da Lágrima do Sol e aguarda o chamamento da Pedra do Tempo. Do outro lado do mundo, Sigarr, irmão de Aesa, treina Edwin para tentar concretizar a profecia que dita que o filho varão do Rei da Lua e da Rainha do Sol terá o poder de fundir a Arte Obscura e a Arte Luminosa para atingir o conhecimento absoluto. Alcançará ele o seu propósito ou ainda haverá esperança de libertar a Lágrima da Lua?

A minha opinião

O meu encanto com esta autora continua apesar de ter achado Lágrimas do Sol e da Lua mais fraco que os dois anteriores - talvez porque Edwina é uma protagonista mais fraca que Cat.

A história mantém-se interessante, envolvente e com as surpresas que encantam quem - como eu - adora fantasia mas, enquanto Cat me "mexia com os nervos", Edwina é mais calma e ponderada. Pronto, talvez a culpa seja minha, admito que sim...

Ainda assim reconheço que as personagens continuam fortes e bem construidas. Mas talvez o facto do inicio da história ser mais parado que os anteriores tenha contribuído para que Edwina não me conquistasse da mesma maneira que Cat.

Uma das partes mais interessante e muito bem construida deste livro é a mistura de sentimentos e de relações entre os diversos ramos familiares, a forma como se relacionam - para o bem e para o mal - entre si e a forma como reagem uns aos outros. 

Continua a ser uma leitura que vale a pena.

Leia aqui as primeiras páginas

Classificação: 

May we meet again

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Janeiro 2019

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031