Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Leitura Alheia: Jogos Perigosos

por Magda L Pais, em 10.09.18

34674591.jpg

Jogos Perigosos de Simona Ahrnstedt

Uma Noite#1

ISBN: 9789892338446

Editado em 2017 pelas Edições Asa

Sinopse

David Hammar é um pirata dos tempos modernos. O multimilionário é arrogante e implacável no seu trabalho, arrasando empresas e pessoas por onde passa. E está agora de olho na Investum, uma das empresas mais antigas da Suécia, fundada pelo aristocrático clã De la Grip. Esta aquisição hostil será a maior e mais arriscada jogada da sua carreira… mas para que tudo corra bem, David precisa de ter um dos membros da família do seu lado. E a jovem Natalia De la Grip parece ser a escolha ideal.

A elegante e inteligente Natalia fica intrigada ao receber um convite de David para almoçar. Conhece bem a reputação do tubarão financeiro, e pergunta a si própria o que terá na manga… Mas Natalia e David têm mais em comum do que imaginam, e a atração entre ambos é instantânea, dando lugar a um caso tórrido mas perigoso, que irá expor segredos de família e verdades chocantes. Poderá o amor florescer em circunstâncias tão hostis?

Um romance sofisticado, sensual e dramático.

Uma história de amor, vingança, lealdade e preconceito que o vai deixar sem fôlego…

A opinião d'A Caracol

Devo começar por dizer que isto é muito difícil. Como raio se fala de um livro sem desbobinar o enredo todo? Como se transmite a emoção que é virar uma página com o coração aos pulos pelo que nos aguarda? Como descrever as insónias provocadas pela leitura madrugada fora? Como relatar isto tudo sem contar a história?

Não faço a mais pequena ideia, mas vou tentar.

Jogos Perigosos relata o romance inusitado e completamente desproporcionado de David e Natalia. Esteve fechado uns bons tempos na minha mesa de cabeceira, alguns foram-lhe passando à frente, até à noite em que chegou a sua vez. E, meus amigos, que pequena maravilha. Não sendo uma obra prima da literatura, que claramente não é, as páginas captam-nos a atenção e só queremos devorar a história, esquecendo necessidades básicas como... dormir, por exemplo.

Num breve resumo: David Hammar é um pirata dos tempos modernos. Construiu um império do nada, fazendo jogadas arriscadas de compra e venda de acções a empresas que pouco ou nada tinham de produtivo. É implacável, sedutor e, obviamente, giro nas horas – que moda agora é esta da personagem principal ser megalómana? Deus m'a livre!

Natalia De La Grip, por seu turno, é uma descendente da aristocracia sueca, mas que pouco ou nada liga a títulos. Trabalha arduamente por fazer valer o seu mérito e ambiciona o dia em que o seu pai, o poderosíssimo e machista Gustaf De La Grip, a convide para trabalhar na administração da sua empresa.

A igualdade de género é uma tema sempre muito presente no livro, o que me surpreendeu tendo em conta que autora é escandinava e onde, supostamente, a igualdade de género não sofre de tantas disparidades. Pelos vistos, não é algo que ainda tenha chegado ao sector financeiro (e talvez a tantos outros), onde os cargos de chefia são maioritariamente ocupados por homens. Hammar distingue-se também por isso: não contrata géneros, contrata competência.

Num último golpe financeiro, David pretende adquirir – e aniquilar os administradores – a Investum, fundada pelos De la Grip, família cujo passado, ou parte dele, está ligado a pedaços de história de David.

Para concluir a aquisição hostil, Hammar tenta seduzir o único membro da família que possivelmente teria razões para se lhe juntar e fazer frente à Investum: Natalia De la Grip.

Não vos posso contar mais, sob pena estragar a surpresa e o entusiasmo da leitura. Uma coisa vos garanto: não vão querer parar e vão precisar de uns dias para recuperar e fazer o luto pelo final da história.

Classificação: 

May we meet again

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

(a partir de hoje, às 9h30 de segunda feira, leituras alheias traz-vos opiniões sobre livros de outros bloggers ou amigos)

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.