Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Leitura Alheia: O Maior Amor do Mundo

por Magda L Pais, em 01.10.18

17875606.jpg

O Maior Amor do Mundo de Seré Prince Halverson

ISBN: 978-972-0-04586-7

Editado em 2013 pela Porto Editora, S.A.

Sinopse

Ella Beene vive uma vida idílica numa pacata cidade americana, com o marido, Joe, e os dois filhos do primeiro casamento deste. Certo dia, porém, infringindo uma regra de ouro, Joe vira costas ao mar e uma onda arrasta-o para o fundo, levando consigo os seus muitos segredos.

Convencida de que a mãe biológica dos filhos, Paige, os tinha abandonado, é com grande surpresa que Ella a vê aparecer no funeral, decidida a recuperar a custódia.

À medida que os segredos emergem, Ella vê a sua vida perfeita ruir como um castelo de cartas. Mas há duas crianças que precisam de si mais do que nunca e pelas quais está disposta a enfrentar todas as adversidades...

A opinião da Marta

O maior amor do mundo retrata a luta entre uma mãe biológica – Paige - que, três anos antes, abandonou o marido Joe, e os filhos – Annie, na altura com três anos, e Zach, com apenas alguns meses – sem nunca mais ter dado notícias, e uma madrasta - Ella, que surgiu na vida de Joe e das crianças nessa mesma altura, e os criou como se fossem seus.

Tudo começa após a morte de Joe.

Paige surge, para reivindicar os seus direitos de mãe. E Ella vê-se obrigada a lutar, desesperadamente, para que não lhe levem os “seus” meninos sobre os quais, legalmente, não tem direito algum.

À medida que a trama se vai desenrolando e embora, à primeira vista, Paige seja a “má da fita”, muitos segredos vão sendo desvendados, e Ella percebe que, afinal, nem tudo é o que parece, e as coisas podem não ter acontecido exactamente da forma como lhe foram contadas.

Ainda assim, embora consiga compreender, até certo ponto, como Paige se sente, considero que as suas actuais atitudes não são, de todo, as mais correctas. Já Ella, mostrou honestidade e generosidade revelando, em tribunal, e quando já tinha a certeza de que a guarda lhe seria concedida, uma verdade que muda por completo o rumo da história.

Apesar da raiva, dos ciúmes, dos segredos e do sentimento de injustiça, por estar a perder tudo o que tinha na vida, Ella consegue fazer o que mais ninguém foi capaz – dá um novo impulso ao negócio da família de Joe, quebra todos os “muros” erguidos pelas diversas personagens que durante anos as impediram de falar dos seus medos e das suas histórias, e consegue ter a coragem para tentar perceber o que aconteceu a Paige, para chegar até ela, e voltar a ter nos seus braços a sua Banannie e o seu Zachossaurus, como carinhosamente os apelida!

E a pergunta que todos fazemos é: quem vencerá, no final, esta batalha? Qual será, de facto, o maior amor do mundo? A resposta, terão que a encontrar vocês…

Uma excelente história que eu recomendo!

Leia aqui as primeiras páginas

Classificação: 

May we meet again

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

(às 9h30 de segunda feira, leituras alheias traz-vos opiniões sobre livros de outros bloggers ou amigos)

e

Não se esqueçam de nomear os vossos blogues favoritos para os Sapos do Ano 2018

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De marta-omeucanto a 01.10.2018 às 10:51

Obrigada pelo convite, Magda!

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Outubro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031



Comentários recentes

  • Magda L Pais

    Tens de ler estes. São tão mas tão bons

  • Happy

    Eu li os Pilares, mas fiquei-me por aí. Gostei bas...

  • neuza

    ok,ok,é uma pena,esperemos então que saiam os outr...

  • Magda L Pais

    em Portugal por enquanto só saiu este

  • neuza

    Ok,parece ser um livro interessante,quais são os l...