Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Lua de Mel em Paris

por Magda L Pais, em 03.03.16

7741531.jpg

Lua-de-Mel em Paris de Elizabeth Adler

Editado em 2010 pela Quinta Essência
ISBN: 9789898228239
 
Sinopse
Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeia uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços.
Algures na estrada da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira.
Lua-de-mel em Paris é uma incursão apaixonante pelos sabores, sons, paisagens e aromas de França e a história de uma mulher que se reconcilia com o seu passado e se converte na mulher que sempre desejara ser.
 
A minha opinião
Terceiro livro lido no âmbito do livro secreto e continuo sem me ter arrependido de aderir a esta iniciativa. Mais uma vez surgiu-me um livro duma autora com quem já me tinha cruzado algumas vezes nas livrarias mas que nunca tinha lido.
Lara tem 45 anos e está casada há 22 anos com Bill, um cirurgião pediátrico de sucesso e o único homem que alguma vez teve na vida. Percebendo que Bill está cada vez mais afastado e que tem um caso com uma pediatra, Lara tenta salvar o seu casamento, com uma segunda lua de mel em Paris, uma vez que as suas lembranças da primeira lua de mel a fazem acreditar que foi a altura em que ambos foram mais felizes. Mas Bill tem outros planos e acaba por desmarcar à última da hora para poder viajar com a amante para a Índia.
Sentindo-se sozinha, acaba por ir para a casa de praia onde conhece Dan, um jovem atraente e simples e por quem acaba por se apaixonar, desafiando-o a viajar consigo para Paris onde Lara pretende reviver a viagem feita com Bill. E é nessa viagem que Lara acaba por perceber que, afinal a memória prega partidas e que a primeira lua de mel não foi tão idílica como se lembra.
Bom, para quem não acha grande piada a Paris (pronto, pronto, eu sei, sou a única pessoa do mundo que não gosta de Paris), ler um livro passado essencialmente nessa cidade acabou por ser engraçado. Se bem que, confesso, às tantas, as descrições exaustivas da comida e da paisagem me cansaram um bocadinho. Creio que o livro teria ganho mais se tivesse menos descrições e o foco fosse mais na capacidade do ser humano de adaptar as recordações ao que deseja que tivesse realmente acontecido (ou, na realidade, na nossa fantástica capacidade de esquecermos as más recordações e de só recordamos o melhor de cada momento).
Apesar de tudo um livro a ler, pelo menos por dois tipos de pessoas - os apaixonados por Paris e os românticos incuráveis. Se bem que, não sendo nem um nem outro tipo de pessoa, gostei bastante da leitura que me proporcionou alguns momentos agradáveis.

15 comentários

De Me, myself and I a 03.03.2016

Cá há-de vir parar! Image

De Magda L Pais a 04.03.2016

ora bem :D e vais gostar, acho eu

De Nathy ღ a 03.03.2016

Acho que era capaz de gostar Image

De Magda L Pais a 04.03.2016

sim, desconfio bem que sim

De Mula a 03.03.2016

Concordo com a excessiva descrição de Paris. Para os amantes de Paris deve ser delicioso, para quem não faça parte desse grupo... Pode tornar-se maçador. 

De Magda L Pais a 04.03.2016

confesso que saltei algumas linhas porque já não podia com tanta descrição

De Mula a 04.03.2016


Guilty as charged... Image
[Tinha que o entregar a horas... e caso contrário não seria possível...]

De Magda L Pais a 04.03.2016

mesmo que não fosse o prazo... tinha mesmo de passar aquelas partes senão começava a irritar-me e pronto, não lia. E, de facto, gostei da história e tinha curiosidade em saber como se chegava ao final feliz

De Mula a 04.03.2016

Sim, a história é bonita. Eu se não tivesse timings para cumprir provavelmente leria tudo, tim tim por tim tim... mas não tinha mesmo tempo para isso... comecei a ler o livro muito tarde - para terminar outra leitura que tinha na altura - e então sobrou-me pouco tempo... Li o livro praticamente todo em viagem...

De Tea a 03.03.2016

Insiro-me nos dois grupos, portanto acho que vou avançar com a leitura. :)

De Magda L Pais a 04.03.2016

ah sim, se estás nos dois grupos vais gostar de certeza

De The Daily Miacis a 03.03.2016

Parece me extremamente romântico esse livro, bem delicioso :)

De João Correia a 04.03.2016

Excelente Sinopse!
Parece que encontrei a prenda de anos da minha irmã!

De Magda L Pais a 07.03.2016

Espero que ela goste, a sério que sim

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Março 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031