Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Murmúrios da Morte

por Magda L Pais, em 13.08.18

9459216.jpg

Murmúrios da Morte de Simon Beckett

David Hunter #3

ISBN: 9789722344159

Editado em 2010 pela Editorial Presença

Sinopse

David Hunter, o antropólogo forense que protagonizou os romances A Química da Morte e Escrito nos Ossos, regressa aos Estados Unidos onde o espera um dos maiores desafios da sua carreira. Numa cabana nos bosques é encontrado um corpo cujo estado de decomposição aponta para uma morte ocorrida há pelo menos seis dias. Porém, a quantidade de sangue no local e o facto de a vítima ter os membros amarrados sugerem que esta ainda estava viva quando a cabana foi alugada, cinco dias antes. Será David capaz de decifrar o quebra-cabeças ou terá enfim encontrado um rival à altura?

A minha opinião

Escrito nos Ossos termina com uma reviravolta espectacular que se espera tenha resolução no terceiro volume. E é apenas isso, o facto de não ficar resolvido, que baixa um ponto na classificação de Murmúrios da Morte, um livro tão ou mais absorvente que os anteriores e que, ao mesmo tempo, nos deixa um amargo. É que este é também o último livro publicado em Portugal desta trilogia e ficamos com vontade de ler mais. Apesar do nosso estômago não concordar muito, dado que também neste livro algumas descrições são horripilantes, nojentas. E tão mas tão boas!

Desta vez falhei redondamente em quem era o assassino! Mesmo sabendo que, normalmente, é a pessoa mais inesperada, desta vez tal não aconteceu. Ou se calhar aconteceu e por isso é que não percebi que seria ela.

(ela a pessoa, não ela a criminosa. Pode ser um ele ou uma ela, leiam para descobrir).

Murmúrios da Morte traz-nos uma escrita fluida, uma história com poucos pontos mortos e personagens consistentes e bem descritas. Não é um policial tradicional mas sim um policial baseado na antropologia forense, na análise dos corpos e no que os ossos nos podem contar (Temperance "Bones" Brennan chamada aqui por favor). Mas as explicações são todas dadas em linguagem corrente o que torna o entendimento bastante mais fácil.

Fiquei com vontade de ler mais deste autor. Resta-me esperar que alguma editora perceba a qualidade da escrita de Simon Beckett e nos traga mais livros dele.   

Leia aqui as primeiras páginas

Classificação:  

May we meet again 

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?


3 comentários

De Sofia a 13.08.2018

Oh, mulher do Demo!
Mais um que não conheço...

De Magda L Pais a 13.08.2018

Mas vais conhecer que te vou mandar. É a continuação daquele que já enviei

De Sofia a 13.08.2018

Já chegou, obrigada!😉

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Agosto 2018

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031