Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não comprarás mais livros

por Magda L Pais, em 22.01.16

livros.jpg

Este devia ser o meu mantra, a frase que me devia definir, pelo menos durante os próximos dois anos.

Leio, em média, 50/60 livros por ano. Não leio por maratona ou para atingir este ou aquele objectivo. Leio – apenas e só – pelo prazer que me dá.

Ora… considerando que leio 50/60 livros por ano, e que, neste momento tenho, na minha estante da vergonha, 113 livros, teria livros para ler durante dois anos e ainda sobravam para começar o terceiro ano. Ou para chegar a meio do terceiro ano, já que este ano ainda tenho que ler os livros que me calham em sorte no livro secreto que a M.J. organizou.

Mas o problema é que… as tentações não param: os autores que eu gosto continuam a editar, as promoções aparecem, as recomendações também e eu cedo. E volto a ceder.

Este ano, e ainda agora estamos a dia 21, já comprei seis livros. Um deles comprei em pré-lançamento, Bando de Corvos de Anne Bishop, a continuação de Letras Escarlates. E a ideia era ficar por ai. Mas veio a Just e falou-me n'O Leitor de Cadáveres e, aproveitando o facto do livro estar com 50% de desconto... lá o juntei à compra, mais A odisseia e pronto. Ficava por aqui.

Só que não.

Porque depois veio a FNAC com uma fantástica promoção e, ao mesmo tempo, recebi uma prenda de Natal atrasada - um cartão oferta FNAC. A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard - que eu e a Maria das Palavras já tínhamos combinado que, a primeira que o comprasse emprestava à outra; O Oceano no Fim do Caminho de Neil Gaiman; Frágil, de Jodi Picoult e Pai Nosso de Clara Ferreira Alves.

E podíamos ficar por aqui.

Só que não.

Porque agora tenho uma colega nova. Sentada na secretária ao lado da minha. E que também lê muito. E que tem um dealer. A moça lá me mostrou a lista dos livros que o dealer tinha... e eu desgracei-me outra vez. Desta vez foi a trilogia Os Dotados de Lisa T.Bergren e Um estranho caso de culpa de Harlan Coben.

E eu só penso: não comprarás mais livros...

não comprarás mais livros...

não comprarás mais livros...

não comprarás mais livros...

não comprarás mais livros...

não comprarás mais livros...

não comprarás mais livros...

não comprarás mais livros...

Mas desconfio que só o vou conseguir quando me fecharem num quarto sem acesso à internet e sem poder sair. Mas ai terei tempo para ler estes livros todos que estão na estante da vergonha e depois já posso comprar mais.

Se tiver espaço para eles em casa...


64 comentários

De Magda L Pais a 22.01.2016

Curiosamente estava ontem ou anteontem a pensar que sempre fui mais controlada nisto das compras dos livros do que desde que reactivei o blog e comecei a ler blogs sobre livros e com livros recomendados. Por isso a culpa não é minha Image sou tão vitima como tu 

De Nathy ღ a 22.01.2016

Também já tinha pensado nisso.
Desde que te conheci a ti e à M* desgracei-me por completo. Nunca comprei tantos livros como agora. Apresentaram-me as compras online e depois vieram as compras de livros em segunda mão. Lá se foi a menina regrada que comprava  livros consoante as suas necessidades.
Mas por outro lado abriram-me o leque de opções em relação ao mundo dos livros. Isso é ótimo... terá que compensar :D

De Magda L Pais a 22.01.2016

sem dúvida que sim, tu, a M*, a Just, a Márcia... enfim, uma série de gente que me veio desgraçar - porque gasto mais dinheiro e fico com menos espaço - mas, ao mesmo tempo, abriu o leque de autores que leio e tenho descoberto verdadeiras pérolas 

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31