Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Não é bem Namorar

por Magda L Pais, em 01.02.18

37759031.jpg

Não é bem Namorar de Catherine Bybee

(Not Quite #1)

ISBN: 9789722534970

Editado em 2018 pela Bertrand Editora

Sinopse

Jessica, empregada de mesa e mãe solteira, é uma mulher prática e cautelosa. O seu foco é o filho e não quer namorados. A menos que fosse um homem rico, que pudesse dar estabilidade e conforto à família.

Quando lhe aparece Jack Morrison, um bonitão de cair para o lado mas que parece andar sempre falido, Jessica resiste.

Na verdade, herdeiro de um hotel de luxo, Morrison está habituado a que se aproveitem de si. Por isso esconde a sua identidade e oferece-se para ajudar Jessie a encontrar um namorado rico.

Mas será que esta brincadeira parva o vai fazer perder a mulher que ama?

A minha opinião

Este é o segundo livro que leio desta autora e, tal como o primeiro, surpreende pela positiva. Não pelo final que é completamente previsível (vá, na realidade sabemos quase sempre como acabam os livros de romance, principalmente os que não são escritos por mentes retorcidas como George RR Martin, John Green ou Veronica Roth) mas pela forma como se chega a esse final. 

Não é bem Namorar destaca-se dos romances habituais, dos lamechas e à Nicholas Sparks, pelos risos e sorrisos que nos provoca, pelas situações que acontecem, pelo percurso até ao viveram felizes para sempre. Com algum drama à mistura, claro, sem isso seria uma seca, mas também com irreverência, com pequenas reviravoltas, com alguma angustia das personagens e, acima de tudo, pela vontade de não o largar até que termine.

Tal como em Seduzido até DomingoNão é bem Namorar destaca-se pelas poucas cenas de sexo, sendo que, as que existem, estão bem descritas, sem se tornarem pornográficas e ordinárias (admiro imenso quando os autores conseguem fazê-lo) e pela escrita despretensiosa e simples.

Não é bem Namorar fala-nos da história de Jessie e Jack. Uma história típica de cinderela moderna: mãe solteira que passa dificuldades e espera encontrar um marido rico. (in)felizmente conhece Jack por quem se apaixona, apesar de achar que ele é um pé rapado.Segundo o Goodreads, já saíram mais 5 livros desta série. Os próximos dois são sobre Kattie e Mónica, as irmãs intrometidas de Jack e Jessie. Portanto... aqui estou prontinha para os ler. 

 

(leia aqui as primeiras páginas)

Classificação: 

(este livro foi-me oferecido pela Bertrand Editora em troca duma opinião honesta e sincera)

Entretanto...

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Autoria e outros dados (tags, etc)




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Fevereiro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728