Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Assassino

por Magda L Pais, em 19.04.17

o assassino.jpg

Tenho mesmo mesmo de partilhar convosco esta novidade.

Aqui há uns anos, andava a minha piolha na quarta classe (sim, sim, eu sei que agora se diz o quarto ano mas para mim será sempre a quarta classe), comprei o livro Aprendiz de Assassino por recomendação do meu cunhado. Ambas, eu e a minha Maggie, devoramos aquele livro assim como os seguintes, tendo apenas parado de ler quando o 10º volume, Os Dragões do Assassino chegou ao fim. 

Despedimo-nos de Fitz, o Catalisador, um manhoso treinado como assassino a mando do Rei, filho bastardo do Herdeiro, capaz de se unir a um animal - psicologicamente - ganhando, com isso, a capacidade de falar com esse animal (no caso de Fitz, um lobo) e de usar as capacidades do animal. Despedimo-nos também de Moli e de todas as personagens por quem acabamos por ganhar um carinho especial. Deixaram saudades, claro, até porque, por onze livros, nos fizeram companhia. 

(num aparte, quando adoptamos a Bunny, se ela fosse um macho, ter-se-ia chamado Fitz, tal era o nosso grau de paixão por estes livros)

E pois que, quatro anos depois de termos lido estes livros, dos quais me lembro quase perfeitamente, a Saída de Emergência decide matar-me do coração e editar O Assassino do Bobo deixando-me desejosa que estas semanas passem depressa e que este livro esteja prontinho para ser devorado lido. Aliás, já tiveram inicio as intrincadas negociações entre mim e a minha filha para decidirmos quem será a primeira a ter o prazer de o ler (fazendo, claramente, parte desse acordo que, quem for a primeira irá irritar ao máximo a segunda a ler, com spoilers).

Portanto, meus caros, se não conhecem esta saga, ainda estão a tempo de a conhecer. Aproveitem que vale a pena. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

De Carla a 19.04.2017 às 12:33

Pergunta: Achas que o meu miúdo - 12 anos e que, para grande desgosto meu, não gosta por aí além de ler -, iria gostar destes livros? É tão difícil encontrar um que o capte, que lhe prenda a atenção...

De Magda L Pais a 19.04.2017 às 12:36

Acho possível sim. Mas que tal experimentares com o primeiro volume? eu empresto-te e escusas de gastar dinheiro para uma primeira abordagem

De Carla a 25.04.2017 às 10:00

Vou experimentar. Perguntei porque vi esses livros lá na biblioteca do trabalho e achei curiosa a coincidência de teres falado neles mais ou menos na mesma altura. Vou requisitar e ver o interesse dele.
Obrigada de qualquer maneira pela oferta 😊

De Magda L Pais a 26.04.2017 às 21:22

Espero que ele goste :) depois conta-me tudo

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Abril 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30