Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Dardo de Kushiel

por Magda L Pais, em 02.05.18

dardo.jpg

O Dardo de Kushiel de Jacqueline Carey

Kushiel #1

ISBN: 9789897101373

Editado em 2015 pelas Edições Chá das Cinco

Sinopse

TERRE D’ANGE é um lugar de beleza sem igual. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa… e que a raça resultante do amor entre anjos e humanos se rege por uma simples regra: ama à tua vontade. Phèdre é uma jovem nascida com uma marca escarlate no olho esquerdo. Vendida para a servidão em criança, é comprada por Delaunay, um fidalgo com uma missão muito especial… Foi, também ele, o primeiro a reconhece-la como a eleita de Kushiel, para toda a vida experimentar a dor e o prazer como uma coisa só. Phèdre é adestrada nas artes palacianas e de alcova, mas, acima de tudo, na habilidade de observar, recordar e analisar. Espia talentosa e cortesã irresistível, Phèdre tropeça numa trama que ameaça os próprios alicerces da sua pátria. A traição põe-na no caminho; o amor e a honra instigam-na a ir mais longe. Mas a crueldade do destino vai levá-la ao limite do desespero… e para além dele. Amiga odiosa, inimiga amorosa, assassina bem-amada; todas elas podem usar a mesma máscara reluzente neste mundo, e Phèdre apenas terá uma oportunidade de salvar tudo o que lhe é mais querido.

A minha opinião

Levante a mão quem, desse lado, é fã da saga Guerra dos Tronos. Muito bem, cheguem-se lá ali para aquele lado.

Agora levante a mão quem, desse lado, é fã daquela coisa com ar de livros da saga 50 sombras. Okey, não estamos aqui para julgar ninguém, passem lá para o mesmo lado que os fãs da Guerra dos Tronos.

E fantasia? gostam também? então juntem-se também.

Muito bem, temos um grupinho jeitoso, sim senhor. E se eu vos dissesse que O Dardo de Kushiel mistura o melhor da Guerra dos Tronos e que, ao mesmo tempo, é as 50 Sombras em versão excelente? consigo a vossa atenção para este livro?

Já tinha lido este livro logo que saiu e agora tive de o reler para poder pegar nos últimos volumes da saga que comprei há coisa de ano e meio uma vez que já me lembrava de muito pouco. Portanto, neste primeiro livro, voltei ao contacto com Terra D’Ange, com a sua sociedade dividida em Casas, cada uma com as suas características especificas (quer em termos de aspecto físico quer em termos de orientação sexual) e com intrincadas relações políticas entre os vários ramos.

Toda a história é-nos contada por Phèdre, abandonada muito nova pelos pais numa das Casas, comprada mais tarde por Delaunay, a primeira pessoa a reconhece-la como marcada pelo Deus Kushiel. A primeira anguisette a nascer em várias gerações. E que significa isso? bem, é simples, significa que Phèdre sente dor e prazer como uma coisa só (lembram-se de vos ter dito que este é um livro bem melhor que as 50 sombras? pois, é precisamente por causa desta característica de Phèdre).

O Dardo de Kushiel, como primeiro livro da saga pode ser um pouco confuso ao inicio. Demasiadas casas, demasiados nomes, um mundo totalmente novo. Mas, aos poucos, vamos percebendo o mundo criado por Jacqueline Carey e vamos ficando presos à história, sem vontade de o largar. Portanto, vão-me desculpar sair assim à pressa mas vou ali num instante às Finanças buscar umas coisas e aproveito para ler mais umas páginas do segundo volume.

(leia aqui as primeiras páginas)

Classificação: 

Entretanto...

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

De Boas Leituras a 03.05.2018 às 08:55

Li a saga Kushiel no ano passado e adorei. É simplesmente magnífica!
Tenho pena que apenas esta saga esteja editada em português.
Adorava ler outros livros desta autora.

De Magda L Pais a 03.05.2018 às 09:05

Concordo contigo. É uma pena que só cá estejam os seis livros desta saga (vê lá a parvoice que só ontem me apercebi que eram 6 e não 4. Já comprei os dois em falta para ler de seguida). Acho que é um saga que passa muito despercebida e que tem imenso potencial.

De Anónimo a 03.05.2018 às 17:35

Tenho para ler os dois últimos livros. Na verdade, no original são apenas 3 livros, cá em Portugal é que a SdE dividiu cada livro em duas partes, mas a cada dois livros sentimos que a história se fecha, pelo menos eu senti. Agora terei de reler todos para ler os últimos dois: algo que vou fazer ainda este ano :)
Adorei adorei adorei esta saga e esta autora. Infinitamente melhor que as 50 sombras eheheh.

De Magda L Pais a 03.05.2018 às 18:12

mas olha que ainda bem que dividiram cada livro em duas partes que, para andarem na mala dão mais jeito assim mais pequenos :D

e sim, estes livros metem as 50 sombras lá a um canto bem profundo

De Anónimo a 07.05.2018 às 12:44

Sim, sim, eu concordo. E como dizes, a saúde agradece, ainda que a carteira nem por isso ahahah :)
Beijinhos, Alexx M.

De Milú Reis a 03.05.2018 às 21:41

Pura e simplesmente adorei esta saga, desde a história em si à beleza da escrita desta autora, sim também ia adorar conhece-la melhor. Já os li há uns anos a todos, fui comprando e lendo conforme iam saindo tal era a minha paixão e agora estou a pensar em relê-los!

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.