Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O Diabo também chora

por Magda L Pais, em 05.09.19

diabo.jpg

O Diabo também Chora de Sherrilyn Kenyon

Predadores da noite #12

ISBN: 9789897100369

Editado em 2012 pelas Edições Chá das Cinco

Sinopse

Sin, um antigo deus Sumério, era um dos mais poderosos do seu panteão… até à noite em que Ártemis lhe roubou a divindade e o deixou a um passo da morte.

Durante milénios, o ex-deus convertido em Predador da Noite procurou recuperar os seus poderes e vingar-se de Ártemis. Mas agora tem peixes mais graúdos — ou demónios mais graúdos — com que se preocupar. Os letais gallu, que tinham sido enterrados pelo seu panteão, começam a despertar e estão famintos de carne humana. O seu objectivo: destruir a humanidade. Sin é o único que os pode deter… se uma certa mulher não o matar primeiro.

E para quem apenas conheceu a traição, agora Sin terá de confiar numa pessoa que não hesitará em o entregar aos demónios. Ártemis pode ter roubado a sua divindade, mas outra mulher roubou-lhe o coração. A única pergunta é: irá ela mantê-lo… ou dá-lo a comer aos que o querem morto?

A minha opinião

Até o diabo pode chorar quando olha em volta do inferno e percebe que está sozinho

Fantasia e erotismo, romance e traição, amizade e ódio, humor e drama. O Diabo também Chora pega em todos estes ingredientes, junta-lhe algumas personagens fabulosas (Katra é, deste livro, claramente, a minha favorita, ou não fosse filha do pai) e temos um livro extraordinário (ou, na realidade, mais um livro extraordinário já que todos os livros da série Predadores na Noite são excelentes - É claro que, depois de Styxx e Acheron, todos os outros livros sabem a pouco)

Ainda que a base da história seja sempre a mesma - rapaz conhece rapariga, a coisa não corre bem mas apaixonam-se perdidamente - é a história individual de cada uma das personagens que torna cada livro único. E este não é excepção.

Continuo a achar que os livros desta saga podem ser lidos em separado. No entanto ganha-se bastante em ler de seguida, uma vez que há, nas personagens secundárias, um fio condutor que se perde ao se lerem separado.

Seja como for... o importante é que os leiam que valem realmente a pena.

Leia aqui as primeiras páginas

Classificação: 

May we meet again

Conheces o desafio de escrita dos Pássaros?

Já nomeaste os teus blogs favoritos para os Sapos do Ano 2019?

 Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Conheces o meu blog generalista?

Autoria e outros dados (tags, etc)




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Setembro 2019

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930