Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Garfo, a Bruxa e o Dragão

por Magda L Pais, em 14.01.19

43360766.jpg

O Garfo, a Bruxa e o Dragão de Christopher Paolini

Contos de Alagaësia #1

Tradução: Sofia Ribeiro

ISBN: 9789892344119

Editado em Janeiro de 2019 pelas Edições Asa

Sinopse

Bem-vindo novamente ao mundo de Alagaësia. Já passou um ano desde que Eragon partiu em busca do lugar perfeito para treinar uma nova geração de Cavaleiros do Dragão. Agora, debate-se com as inúmeras tarefas que tem pela frente: construir a Fortaleza do Dragão, entender-se com os fornecedores, cuidar dos ovos de dragão e lidar com os aguerridos Urgals e os arrogantes elfos. Isto até ao momento em que uma visão dos Eldunarí, visitantes inesperados, e uma lenda Urgal trazem uma necessária distração e um novo desafio…

Neste volume encontrarás três histórias originais que decorrem em Alagaësia, a par com o desenrolar da aventura de Eragon. E ainda um excerto das Memórias da inesquecível bruxa e adivinha Ângela, a herbalista, escrito por Ângela Paolini, irmã do autor e a mulher que serviu de inspiração à personagem!

A minha opinião

Estava ansiosa para "deitar as mãos" a este livro, já que sou uma grande fã de Eragon e do Ciclo da Herança (os 4 livros) - tanto que anda cá em casa uma Saphira.

Infelizmente o nível da minha ansiedade para ler este livro foi quase que inversamente proporcional ao prazer de o ler.

Não que não se leia bem, porque se lê. Não porque a dupla Eragon/Saphira não apareça (que aparece). Nem pela ausência de Angela, a Herbalista - dado que ela aparece. Mas O Garfo, a Bruxa e o Dragão é um conjunto de 3 contos, pouco ligados entre si e que nos deixam com a sensação de que falta ali mais qualquer coisa.

Ou talvez o que falte seja uma história a sério. Por exemplo, no conto sobre o Garfo, ficamos com vontade - ou pelo menos eu fiquei - de saber mais, de conhecer o resto da história.

Por outro lado, voltar a Alagaësia, a Eragon e Saphira - ainda que por apenas pequenos momentos, foi muito bom. E para quem não leu ainda os livros do Ciclo da Herança... bem, pode ser que funcione como incentivo.

Seja como for, se Christopher Paolini escrever mais livros... eu lá estarei a comprá-los.

Classificação 

May we meet again

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

De Andy Bloig a 14.01.2019 às 15:00

Quando vi o anúncio que o Christopher ía lançar um novo livro da área do Eragon, vi o resumo sobre as "3 histórias", sabes o que me lembrou? Contos do Beedle e do Bardo (do Harry Potter). Histórias sobre a história e um puxar para o interesse dos livros e dos fãs.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Janeiro 2019

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031