Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Guerreiro Lobo

por Magda L Pais, em 21.01.19

o guerreiro lobo.jpg

O Guerreiro Lobo de Sandra Carvalho 

A Saga das Pedras Mágicas #2

ISBN: 9789722333801

Editado em 2005 pela Editorial Presença

Sinopse

Depois de "A Última Feiticeira", o primeiro volume de uma fantasia épica, Sandra Carvalho publica dois meses depois o livro que se segue, "O Guerreiro Lobo". Esta autora estreante na literatura desde cedo se entretém a contar histórias aos seus amigos e inevitavelmente ao seu círculo familiar. Incentivada a mostrar o seu trabalho é aos 33 anos que o seu caminho se ilumina, rumo a uma carreira bem sucedida. Recuperando algumas personagens do início da saga voltamos a encontrar Sigarr, um feiticeiro de má índole que afinal subsistiu no mundo, apesar de aparentemente ter sido vencido, Throst, guerreiro viking, filho de Thorgrim e Catelyn, neta da feiticeira Aranwen, que mais uma vez é a protagonista. Cat anseia encontrar a solução para os enigmas que a atormentam, assim como a identidade do Ser Superior que irá orientá-la no treino da magia. Contudo, a sua mente é transportada numa viagem inesperada., enfrentando a mais difícil das decisões: deverá regressar à grande Ilha, impedir a hedionda feiticeira Gwendalin de libertar o poder contido nas sete pedras mágicas, e salvar o seu povo, ou deverá permanecer na Terra Antiga, livrar o Guerreiro-Lobo da maldição que o condena à morte e ajudá-lo na sua missão de paz?

A minha opinião

Continuo com a mesma opinião, cada vez mais enraizada. Sandra Carvalho é a Juliet Marillier em versão portuguesa, sendo esta saga das Pedras Mágicas muito semelhante À Filha da Floresta ou a shadowfell. Este segundo volume vem confirmar esta minha opinião e, definitivamente, deixa-me com vontade de ler mais (na realidade já li o terceiro volume e estou a meio do quarto mas ainda não tinha conseguido escrever esta critica).

As personagens continuam muito bem conseguidas, a história bem construida e elaborada. Dispensava-se tanto "mel" entre os casais mas aqui a culpa é minha que sou uma não-romântica incurável.

Cat continua a deixar-me com vontade de a esbofetear mas isso... isso é o melhor que se pode desejar a uma personagem.

Desconfio que, quando acabar esta saga, vou tentar descobrir mais sagas desta autora.

Leia aqui as primeiras páginas

Classificação: 

May we meet again

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?


2 comentários

De Luísa de Sousa a 21.01.2019

Ainda não li nenhum livro da Sandra Carvalho, mas estou tentada. Grata!

De Magda L Pais a 24.01.2019

Esta saga vale a pena, não obstante ser grande

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Janeiro 2019

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031