Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Tempo Entre Costuras

por Magda L Pais, em 01.08.18

10087991.jpg

O Tempo Entre Costuras de María Dueñas

ISBN: 978-972-0-04558-4

Editado em 2018 pela Porto Editora, S.A.

Sinopse

«O Tempo entre Costuras» é a história de Sira Quiroga, uma jovem modista empurrada pelo destino para um arriscado compromisso; sem aviso, os pespontos e alinhavos do seu ofício convertem-se na fachada para missões obscuras que a enleiam num mundo de glamour e paixões, riqueza e miséria mas também de vitórias e derrotas, de conspirações históricas e políticas, de espias.

Um romance de ritmo imparável, costurado de encontros e desencontros, que nos transporta, em descrições fiéis, pelos cenários de uma Madrid pró-Alemanha, dos enclaves de Tânger e Tetuán e de uma Lisboa cosmopolita repleta de oportunistas e refugiados sem rumo.

A minha opinião

Just leu este livro e achou que eu o devia ler. Diria que quase me obrigou a prometer que, um dia, o compraria para ler. Essa oportunidade surgiu na feira do livro do continente, já que estava com 50% de desconto (além de estar mesmo na zona de passagem o que me levou a pegar nele ainda antes de entrar no hipermercado. Acho que é propositado...). 

O Tempo Entre Costuras lê-se duma assentada, quase sem pausas (ou só com aquelas que são obrigatórias, para comer em família, para um mergulho na praia ou na piscina, ou mesmo para dormir). Mistura, em partes iguais e sem que se note, romance, história e espionagem numa escrita simples e, ao mesmo tempo, envolvente.

Com uma história original - uma modista transformada em espia - O Tempo Entre Costuras mostra que a autora se preocupou com a pesquisa histórica e em respeitar a veracidade dos factos e a adaptar a sua ficção à realidade.

Cinco estrelas pelas razões acima. E teria ficado nas cinco estrelas não fora o epílogo, completamente desnecessário e que, quanto a mim, estraga a magia do livro. Ficamos sem saber o fim das personagens fictícias - tudo fica em aberto, até, inclusive, se existiram ou não - e é-nos contado aquilo que muitos livros de história nos ensinam. Dispensável, quanto a mim e que leva a que este fabuloso livro desça para as quatro estrelas.

Leia aqui as primeiras páginas

Classificação: 

Entretanto...

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?


8 comentários

De Just_Smile a 01.08.2018

E diz lá se a Sira não se transformou numa das personagens preferidas de sempre???

De Magda L Pais a 01.08.2018

é uma personagem marcante sem dúvida. e que me dizes ao final do livro?

De Just_Smile a 01.08.2018

Como dizes desnecessário, mas não me fez baixar a pontuação dele. Fiquei demasiado presa à Sira, uma mulher medrosa, cheia de receios, insegura, mas que nunca deixou de fazer fosse o que fosse devido aos medos.

De Magda L Pais a 06.08.2018

a quinta estrela é apenas para aqueles livros que não desiludiram em nada :p

A Sira é extraordinária sim,

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Agosto 2018

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031