Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O Último Adeus

por Magda L Pais, em 29.07.19

ultimo adeus.jpg

O Último Adeus de Kate Morton

Tradução: Isabel Veríssimo

ISBN: 9789896650148

Editado em 2015 pela Suma de Letras

Sinopse

O melhor romance da autora reconhecida mundialmente pelo público e a crítica.

Numa majestosa casa de campo inglesa um miúdo desaparece sem deixar rasto. Setenta anos depois Sadie Sparrow, de visita a casa de seu avô, encontra uma mansão abandonada. Espreita através de uma janela e sente que alguma coisa terrível aconteceu nessa casa.

A minha opinião

Oitavo livro a contar para o bookbingo 2019, correspondente a

3. Um livro que se passe no verão

Há livros que nos marcam, livros que nos relembram porque é tão bom ler, livros que, quando terminamos, pensamos: é por livros como este que ler é tão bom e também há livros que terminam sem pontas soltas. Livros dos quais precisamos de fazer o luto e que nos deixam sem saber que livro ler a seguir. O Último Adeus é tudo isso e muito mais.

Neste livro viajamos entre vários épocas, do passado para o presente, entre passados distantes, tudo se conjugando para nos contar várias histórias, resolver vários mistérios, alguns ligados entre si e outros que, num golpe de sorte, ajudam a encontrar a solução para o maior mistério do livro: o que aconteceu a Theo?

Numa escrita soberba, a autora consegue que as descrições dos cenários sejam tão perfeitas que só nos falta mesmo o cheiro para nos sentirmos nos jardins de Loeanneth. Vivemos, em conjunto com as personagens, as suas alegrias mas também os seus dramas, a disfuncionalidade duma família aparentemente feliz (pelo menos até ao desaparecimento de Theo). E, aos poucos, enquanto o véu da felicidade vai descendo e vamos percebendo tudo o que foi escondido, vamos também passando da raiva ao entendimento das razões que levaram a que tudo fosse como era.

O Último Adeus mistura romance com mistério de uma forma única, com personagens que entranham e nas quais não conseguimos deixar de pensar. Obriga-nos a continuar a ler, sem intervalos, até chegar à última página.

E quando fechamos o livro e tudo faz sentido na história, o que sentimos é pura alegria por um livro simplesmente perfeito.

(leia aqui as primeiras páginas)

Classificação: 

May we meet again

Entretanto...

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Autoria e outros dados (tags, etc)




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Julho 2019

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031