Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Isolamento e teletrabalho são inimigos de quem, como eu, gosta de ler. Era nas viagens de comboio que mais lia, seguido de perto pela hora de almoço. Hoje e enquanto estiver em teletrabalho (já passou um mês, sabe-se lá quanto mais tempo será preciso) não há viagens de comboio e os almoços são em família.
De qualquer maneira, ao fim de semana e quando "saio" do trabalho aproveito para ler. Ainda que seja menos tempo de cada vez, ler é sempre bom, seja o tempo que for. E, como não tenho de andar com os livros às costas, estou a ler os livros físicos que estão ali na estante da vergonha.
Andava a ler os livros desta série fabulosa intercalados com outros. Mas, há um mês atrás, pensei: porque não ler todos os que me faltam de seguida? se bem pensei, depressa o fiz. Encomendei os dois que me faltavam (obrigado Saída de Emergência, que, apesar das condicionantes, me enviou os livros encomendados num instantinho) e fiquei com a colecção completa (ou pelo menos completa até ao último que saiu... agora é esperar que o Festival Bang se realize para escolher quais é que quero que a autora assine).
E também porque os li de seguida optei por fazer apenas um post comum a todos. E que se pode aplicar a todos os livros desta saga.
Predadores da Noite é uma das melhores séries de fantasia que li. Mistura - de forma brilhante - mitologia, fantasia, erotismo e romance, sempre com uma pitada de humor. Os diálogos são brilhantes e bem dispostos. As personagens bem construidas e - mesmo quando se transformam em demónios ou deuses - conseguem se-lo de forma credível (ou tão credível quanto pode ser um demónio...).
A cada livro Sherrilyn Kenyon reinventa a escrita, criando histórias novas e sem paralelo nos livros anteriores. A cada livro conhecemos mais um pouco do mundo mitológico e fantástico que a autora criou, onde ser atlante e 11 000 anos de idade é normal (sim, Acheron e Styxx, estou a falar de vós os dois). A cada livro uma história, novas personagens principais mas com as anteriores por perto. E, acima de tudo, a cada livro a promessa de que o próximo livro não vai desiludir, deixando sempre detalhes em aberto.
Confesso... o meu grande receio é que, um dia, a autora deixe de escrever e não possa terminar a história. Esse será o dia em que acharei que Thorn e Acheron perderam...
Os livros desta série estão à venda aqui (onde também podem encontrar as sinopses de todos eles).
May we meet again
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.