Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Quando Éramos Mentirosos de E. Lockhart
Sinopse
E se alguém lhe perguntar como acabar este livro… MINTA.
A família Sinclair parece perfeita. Ninguém falha, levanta a voz ou cai no ridículo. Os Sinclair são atléticos, atraentes e felizes. A sua fortuna é antiga. Os seus verões são passados numa ilha privada, onde se reúnem todos os anos sem exceção.
É sob o encantamento da ilha que Cadence, a mais jovem herdeira da fortuna familiar, comete um erro: apaixona-se desesperadamente. Cadence é brilhante, mas secretamente frágil e atormentada. Gat é determinado, mas abertamente impetuoso e inconveniente. A relação de ambos põe em causa as rígidas normas do clã. E isso simplesmente não pode acontecer.
Os Sinclair parecem ter tudo. E têm, de facto. Têm segredos. Escondem tragédias. Vivem mentiras. E a maior de todas as mentiras é tão intolerável que não pode ser revelada. Nem mesmo a si
A minha opinião
Algures no espaço e no tempo comprei este livro. Já não tenho a certeza quem me recomendou que o lesse nem isso, na verdade, é importante. O que importa é o comprei e esta semana peguei nele para o ler.
Não posso dizer que seja um livro magistralmente escrito porque, na verdade, a escrita é básica, com parágrafos algo confusos e com frases soltas que nem sempre fazem sentido. Lê-se muito rapidamente apesar de misturar o passado e o presente sem elos de ligação, sendo necessária alguma atenção para não nos perdermos.
Mas a história valeu a pena. A família Sinclair vive das aparências. De mentiras, de meias verdades. Mostram, ao mundo, que a vida deles é um mar de rosas quando, afinal, vivem no meio dos espinhos. E digam-me lá, quantas pessoas conhecem assim?
Mas a família Sinclair tem um segredo. Um drama que aconteceu num verão e do qual ninguém fala. Faz-me lembrar o celebre titulo do filme "sei o que fizeste o verão passado".
Terminado o livro e após se perceber qual é o tão temido segredo, fica apenas uma pequena dúvida que não é esclarecida em momento algum. Porque é que os primos eram conhecidos como "Mentirosos"? (alcunha que até dá o nome ao titulo).
Li algures que a parte do livro que explicava esta alcunha foi retirado por ser demasiado massudo e pouco interessante. Bem. A ser verdade, talvez devessem ter alterado também o titulo do livro que acaba por perder o seu significado porque, em momento algum, somos esclarecidos da razão da alcunha.
Enfim...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.