Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sorriste-me

por Magda L Pais, em 07.09.18

IMG_4958.jpg

Sorriste-me de Joana Veríssimo

Edição de autor

Sinopse

(sem sinopse)

A minha opinião

Pediu-me a Joana que lesse este seu segundo livro e que desse a minha opinião sincera. Sendo sempre esse o propósito deste blog – opiniões honestas e sinceras sobre livros – decidi aceitar a proposta e hoje tive oportunidade de o ler.

Sorriste-me fala, de uma forma intimista, do amor entre Laura e Pedro, dois jovens desconhecidos que se apaixonam à primeira vista. A escrita demonstra ainda alguma necessidade de aperfeiçoamento aqui e ali, mas no geral está bem encaminhada. É um livro romântico (e logo eu que sou a pessoa menos romântica à face da terra…), que se lê bem, que nos entretém e que distrai.

Creio que Sorriste-me será mais uma ode ao amor do que propriamente uma história de amor. E digo isto porque, na realidade, o livro fala nos sentimentos que ambos têm, omitindo (deliberadamente ou propositadamente?) a história em sim. Claro que há momentos de história mas focando sempre no que ambos estavam a sentir. Não que isto seja negativo, que não é, mas acaba por não ser claro, para o leitor, o que se passou entre Laura e Pedro.

E sendo uma ode ao amor (mais que uma história) os dois ou três diálogos que aparecem no livro, que seguem a mesma linha são pouco naturais (como são pouco naturais as frases que sussurram um ao outro em determinados momentos).

Por fim, as introduções a cada um dos capítulos interrompem a leitura e fazem com que se “perca o fio à meada”.

Sorriste-me é um livro romântico, escrito para românticos. Se eu que sou a menos romântica do mundo gostei de o ler, vocês, os românticos, também vão gostar.

Podem adquirir o livro contactando a Joana aqui

Classificação: 

May we meet again

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De Maria Araújo a 12.09.2018 às 13:36

Tenho de ler com tempo. Grande desafio!

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Setembro 2018

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30