Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Styxx

por Magda L Pais, em 23.07.19

styxx.jpg

Styxx (parte I) de Sherrilyn Kenyon

Predadores da Noite #22

ISBN: 9789897103445

Editado em 2019 pelas Edições Chá das Cinco

Sinopse

Os gémeos Styxx e Acheron tiveram poucos anos de paz antes de serem separados pelas intrigas que os pretendem destruir a ambos. Styxx vive na sombra do irmão, relegado para fora do reino e atormentado pelos deuses que veem nele um perigo para todo o panteão. As traições são constantes. E a lealdade é uma palavra que Styxx não conhece. Quando conhece Bethany, todo o mundo de Styxx se transforma.

Escondendo a sua identidade para evitar mais tormentos, Styxx começa a confiar na mulher que revolucionou o seu mundo. Mas, mais uma vez, a sua confiança é abalada com segredos mais dolorosos do que a traição. E quando já não há ninguém em quem confiar e a escuridão ameaça a alma, haverá algum caminho para a redenção?

A minha opinião

Quinto livro a contar para o bookbingo 2019, correspondente a

9. Um livro com uma capa em tons de azul

Pois... não era suposto ser este. Mas este tem uma maravilhosa capa azul, e ganhou logo o seu lugar neste desafio, servindo como uma luva para o quadradinho número 9.

Styxx é, quase que seguramente, o melhor livro da série predadores da noite. Ou pelo menos é o melhor dos que eu já li e digo-vos que já li imensos (faltam-me uma meia dúzia). Sherrilyn Kenyon consegue que, depois de tantos livros a odiar Styxx, deixemos esse ódio de parte e se consiga ver o seu lado da história. 

Styxx é simplesmente épico. Creio que nenhum outro livro (desta saga ou de outras) alguma vez tenha levado a tortura da sua personagem principal tão longe e nos tenha feito - tantas vezes - sentir vontade de entrar livro adentro apenas e só para um abraço a quem sofreu tanto nas mãos da sua família, seja por uma razão ou outra. Não se iludam. Styxx é épico mas também é violento e pesado, tornado a leitura muito difícil principalmente para quem não se sente confortável com violência (sexual mas não só) tortura ou outros actos desumanos (ainda que saibamos que não passa dum livro). Ainda assim, é uma leitura que vale a pena por cada palavra nele escrita.

E ainda que tenha sido torturado e violentado de todas as formas possíveis e imaginárias... Styxx consegue amar e não ser - também ele - um torturador, ao contrário de tudo o que podíamos pensar pelos outros livros da saga. Aliás, depois da leitura desta primeira parte da história, mudei claramente a minha opinião sobre esta personagem que pairava sobre Acheron, ameaçando a sua existência (e olhem que sou fã de Acheron).

Styxx é um livro cheio de surpresas, que queremos ler de enfiada (apesar das suas 500 e pouca páginas... e estamos a falar apenas da primeira parte!), que não queremos pousar. Queremos mais uma página, mais um capitulo, mais o livro todo... e ficamos aqui, a ansiar pela saída da segunda parte. Já saiu? ainda não? (já cá devia estar, na realidade).

Para quem tenha alguma curiosidade sobre esta personagem e sobre o que a autora pensa sobre ele... leiam esta mensagem aqui

(leia aqui as primeiras páginas)

Classificação: 

(este livro foi-me oferecido pela Saída de Emergência em troca duma opinião honesta e sincera)

May we meet again

Entretanto...

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Autoria e outros dados (tags, etc)




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Julho 2019

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031