Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Território Selvagem

por Magda L Pais, em 09.12.19

anne.jpg

Território Selvagem de Anne Bishop

O Mundo dos Outros #2

Os Outros #7

Editado pela Saida de Emergência em 2019

ISBN: 9789897731792

Sinopse

Será que os humanos e os Outros conseguem viver lado a lado sem se destruírem?

Por todo o mundo existem cidades-fantasma, regiões onde os humanos foram aniquilados como retaliação pelo massacre dos Outros. Um desses lugares é Bennett, uma cidade no norte de Elder Hills rodeada por território selvagem. Gradualmente, a cidade volta a ser habitada, e a comunidade humana e os Outros fazem um esforço para viver e trabalhar em conjunto: uma jovem oficial de polícia é contratada como delegada de um xerife Lobo; uma espécie mortal de Outros quer gerir um salão ao estilo humano; um casal com quatro crianças adotadas — uma delas uma profetisa de sangue — espera ser aceite como membro efetivo da comunidade.

Mas à medida que as lojas e os escritórios são reabertos e as pessoas reconstroem as suas vidas, a cidade de Bennett começa a atrair a atenção de outros humanos que procuram o lucro. E a chegada do Clã Blackstone, composto por foras da lei e jogadores, vai revelar segredos há muito escondidos...

A minha opinião

Anne Bishop é a minha escritora favorita, quanto a isso não temos dúvidas. E Os Outros é, seguramente, uma das melhores séries desta escritora. E, portanto, quando recebi este livro para ler... foi dia de Natal (até porque veio, ao mesmo tempo, O Armazém e Styxx. Estive quase quase a meter férias para os ler)

Território Selvagem volta a mostrar-nos como há humanos que são idiotas por natureza e que não aprendem com os seus erros nem com os erros dos outros.

ainda se verifica uma tolerância atenta de um lado (Outros) e um profundo receio pelos que vivem na noite no outro (Humanos), mas, se tiverem cuidado, os seres humanos sobrevivem.

Quase sempre sobrevivem.

Em Thaísia é a natureza que sobrevive sempre. Aos humanos é apenas permitido que vivam se não interferirem com os Outros (os terra indigene). Em vez de conquistadores e destruidores da natureza, os seres humanos são carne. E da melhor!

Mas, ainda que a série seja uma das melhores e a autora seja a minha favorita, Território Selvagem podia ser melhor se não tivesse tantas histórias a acontecer ao mesmo tempo. Não deixa de ser um excelente livro (é Anne Bishop, é Os Outros) mas não é tão excelente como as outras.

A escrita continua maravilhosa, como apenas Anne Bishop consegue. As personagens bem caracterizadas e construidas. A história (ou as histórias) vão evoluindo aos poucos, assim com a interacção entre humanos e Outros (será que Jesse e Tolya se acabam por entender depois do fim?), com vários momentos de boa disposição, intercalados com momentos mais tensos.

Valeu a pena!

Agora... quando é que saem mais livros de Anne Bishop por cá? Isso sim é importante

Classificação: 

May we meet again

Conheces o desafio de escrita dos Pássaros?

Já votaste para o novo nome dos Sapos do Ano?

 Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Conheces o meu blog generalista?




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Dezembro 2019

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031