Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um Estranho Caso de Culpa

por Magda L Pais, em 25.10.18

6976479.jpg

 

Um Estranho Caso de Culpa de Harlan Coben

ISBN: 9789722337380

Editado em 2007 pela Editorial Presença

Sinopse

O horror de uma noite ficará gravado para sempre na memória de Matt Hunter: a noite em que ele inocentemente tentou acalmar uma luta e acabou transformado em assassino acidental. Agora, volvidos nove anos e após ter cumprido pena de prisão nos últimos quatro, a sua vida parece ter atingido a normalidade, contribuindo o casamento e a actual gravidez de Olívia para repor o seu equilíbrio anteriormente roubado injustamente. Porém, começam acontecer estranhas coisas a Matt, desde a recepção de informações que apontam para a infidelidade da mulher, a morte de um misterioso homem que Matt conhece e de uma simpática freira. Chamadas a agir, a polícia local e federal começam a desenhar o perfil do suposto homicida e as pistas conduzem-nos ao ex-condenado Matt Hunter. Com receio de perderem tudo uma segunda vez, Matt e Olívia entram numa espiral de pânico e desconfiança. Com um ritmo galopante que se vai intensificando, Um Estranho Caso de Culpa é uma leitura absorvente e compulsiva que não deixará ninguém indiferente.

A minha opinião

Este é mais um dos livros que andava lá por casa à espera do momento oportuno para ser lido. Curiosamente, nos últimos tempos, sempre que me aproximava da estante da vergonha, olhava para ele e pensava em dar-lhe uma hipótese. Acabou por acontecer na passada semana.

Apesar de gostar bastante de livros que dão a volta ao enredo, que nos encaminham num sentido e depois acaba por ser outra coisa diferente, Um Estranho Caso de Culpa leva essas reviravoltas a um novo patamar, deixando-nos, às tantas, confusos e sem perceber exactamente o que se está a passar, tal a mudança vertiginosa de direcção. Senti, em alguns momentos, que estava - quase que literalmente - a apanhar bonés.

Aliás, o que confirma a sensação que tive nas últimas páginas: aquele final pareceu-me forçado, fora de sentido, só mesmo para meter mais uma reviravolta ao barulho.

Não quero, com isto, dizer que não valha a pena ler. Que vale. Mas menos confusão seria uma mais valia, num livro com uma história interessante. Já as personagens... bem, se algumas foram bem construidas e são fortes, outras parecem andar ali, tal como eu, a apanhar bonés.

Não quero com isto dizer que o livro seja mau e nem sequer vos quero dizer que não o devem ler. Porque, no final, posso afirmar que o livro é bom e que cumpre o seu objectivo de nos entreter por umas horas. E deixou-me com vontade de ler mais deste autor.

Leia aqui as primeiras páginas

Classificação: 

May we meet again

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

e

Não se esqueçam de nomear os vossos blogues favoritos para os Sapos do Ano 2018

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

De A rapariga do autocarro a 26.10.2018 às 10:18

Dele tenho - Na pista de um Rapto - se quiseres ler avisa!

De Magda L Pais a 26.10.2018 às 16:12

Tenho lá mais um dele em espera

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Outubro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031