Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um livro para cada dia da semana

por Magda L Pais, em 02.11.15

18911132_fdyJa.jpeg

Todos os dias da semana são bons dias para ler. Mas como a M* escolheu um livro para cada dia da semana. eu, que sou uma invejosa, também o vou fazer.

Domingo: Um livro que não queres que termine ou não quiseste que terminasse.

Sempre que me apaixono a sério por um livro sofro deste mal. Não quero que acabe. Mas, ao mesmo tempo, desejo que termine para poder saborear o fim do livro. É estranho, não é? Acho que esse sentimento ficou tão bem explicado no Epílogo do último livro em que tive este sentimento: A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert de Joël Dicker

18134442.jpg

Oportunamente a opinião será aqui partilhada, aguardo apenas que as minhas companheiras de leitura o terminem. De qualquer maneira, poderei já adiantar que é um excelente livro cuja leitura não recomendo a quem sofra de ansiedade livrólica ou a quem tenha o hábito de ler o final dos livros antes de os começar a ler.

Segunda-feira: Um livro que tens preguiça de começar

Não tenho nenhum livro para colocar aqui. Porque tenho 106 (até me encolho quando vejo este número) para ler, na minha "estante da vergonha". Sendo que só leio um livro de cada vez, não é por preguiça que não os começo, é por só ler um de cada vez.

Terça-feira: Um livro que te custou a ler ou leste por obrigação.

Longe vão os tempos em que me obrigavam a ler na escola... felizmente hoje posso dizer que só leio o que gosto. Se um livro me aborrece, se a escrita não me cativa... meto de parte e não lhe volto a pegar. E até mesmo quando a leitura era por obrigação - e lembro-me aqui do Viagens na Minha Terra de Almeida Garrett - e eu não gostava do livro, tentava safar-me com os resumos.

Quarta-feira: Um livro que deixaste pela metade ou estás a ler no momento. 

Depois do interregno necessário para digerir A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, comecei ontem A Rapariga no Comboio de Paula Hawkins

25459160.jpg

Confesso que, precisamente por causa do fenómeno à volta dele, não tinha pensado ler este livro. Mas a Maria e a Vanita tentaram-me e a Maria acabou por me emprestar o livro. A ver vamos como corre.

Quinta-feira: Um livro que não recomendas.

Os Caçadores de Livros é o mais recente livro que tentei ler e não recomendo.

Desculpe Sr. Nobel de Maria Helena Ventura é outro dos casos. Tentei ler mas não consegui. 

22912507.jpg

Sexta-feira: Um livro que queres que chegue já à tua estante (lançamento ou compra).

Estou ansiosa para que saia o volume de continuação das Letras Escarlates de Anne Bishop assim como a continuação d'O Lago dos Sonhos de Juliet Marillier.

Sábado: Um livro que quiseste começar novamente assim que terminou.

Foi finalista do premio Leya e é um dos meus livros favoritos. Perguntem a Sarah Gross de João Pinto Coelho é um livro excepcional que merece varias leituras. Hei-de reler.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Novembro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930